terça-feira, 26 de abril de 2011

Pedra, Papel, Tesoura quem nunca jogou Alex Kidd in Miracle World

Alex Kidd in Miracle World

Alex Kidd in Miracle World (em japonês: アレックスキッドのミラクルワールド, Alex Kidd in Miracle World) foi o primeiro jogo da série Alex Kidd, lançado em 1986 para o Sega Master System. Se tornou muito popular entre os jogos para Master System, sendo um dos motivos por vir embutido ao console. Jogo de plataforma em 2D, semelhante ao Super Mario Bros. da Nintendo. Acredita-se que Alex Kidd tenha sido criado para competir com o Super Mario Bros.. Apesar de ter sido considerado melhor que Mario por muitos críticos, não se tornou tão popular devido à baixa popularidade do console.

Alex Kidd in Miracle World foi lançado primeiro como cartucho. De 1990 em diante, o jogo foi refeito com algumas revisões para a memória do Sega Master System, incluindo algumas das versões Americanas e Europeias do Master System II, e algumas versões Europeias do Master System 1. A nova versão incluída na memória do Master System Americano e Europeu tinha pequenas diferenças da versão do cartucho, como Alex comendo um hambúrguer em vez de um bolo de arroz entre as fases, e a troca de comandos dos botões 1 e 2.

A história do jogo foi a única da série Alex Kidd que ganhou uma continuação, chamada Alex Kidd in the Enchanted Castle, que foi lançado para o Mega Drive. Na continuação, Alex Kidd finalmente descobre o paradeiro de seu pai.

Jogabilidade

Um aspecto distinto do jogo é o uso do jogo "Pedra, Papel, Tesoura" para derrotar alguns dos chefes, em vez da tradicional luta que precisa de habilidade e estratégia para ser derrotado. Isso significa que quando Alex encontra um chefe, Alex jogará Jankenpo com ele e quem ganhar duas vezes primeiro vence a batalha. Caso o chefe ganhe duas vezes primeiro, Alex perderá uma vida(Pois o Chefe o Transforma em pedra). Perto do fim do jogo os chefes ficam mais difíceis de serem derrotados, pois eles fazem escolhas aleatórias no Jankenpo e enfrentam Alex depois de serem derrotados por ele no Jankenpo. Salvar o progresso do jogo no Master System é impossível, sendo que quando Alex perdia todas as suas vidas o jogo recomeçava, fazendo com que acabar com os chefes dependesse de sorte e deixando muitos jogadores irritados.Porém, chefes iniciais tinham uma sequência pre-definida, fazendo com que fosse mais fácil derrotá-lo em futuras tentativas lembrando a sua sequência. Chefes em fases mais avançadas usam sequências mais variadas e o último chefe usa sequências totalmente aleatórias, fazendo com que fique mais difícil de derrotá-los. Mas há um item no jogo que ajuda contra chefes mais difíceis, que é encontrado em apenas duas fases e mostra qual jogada o chefe fará lendo os seus pensamentos. Porém, dizem que existe uma sequência pre-definida que é usada para o jogo inteiro, caso o jogador nunca perca. Se o jogador perder uma vida, toda a sequência dos chefes mudará

Historia

Setecentos anos atrás, no planeta Aries, um garoto conhecido por Alex Kidd vivia na Montanha Eternal. Após Alex ter treinado a técnica conhecida por shellcore (a qual permite que a pessoa quebre rochas com os próprios punhos), Janken o Grande capturou o príncipe Egle e sua noiva, a princesa Lora, para que pudesse dominar o reino de Radaxian após o desaparecimento do rei Sander.

Um dia Alex se deparou com um homem que estava morrendo que lhe contou sobre o grande perigo que Radaxian corria. Durante a viagem, Alex é informado de que faz parte da família real de Radaxian. Alex então sai em uma aventura para salvar seu irmão Egle, derrotar Janken e descobrir o paradeiro de seu pai, o rei Sander.

Dicas

Combinação da ultima fase

Muitas Pessoas não Terminaram o jogo porquê não Sabiam a Combinação da Ultima Fase,e a Combinação é Essa:Sol,Oceano,Lua,Estrela,Sol,Lua,Oceano,Peixe,Estrela,Peixe e Pegar a Coroa que Apareceu(Se A pessoa Errasse a Combinação,Aparecia o maldito Fantasminha e te matava).Então,ao Pegar a Coroa Aparecia os Créditos junto a uma Musiquinha,e Depois Aparecia "The End",e ia para a Tela-Titulo.

Item

Na Fase da Caverna,é encontrado um item:Uma Bolinha com Uma Estrela no Meio,que Supostamente não Serve pra Absolutamente nada.Ao Usar o item,não muda Nada em Alex. Na verdade esse item permite ler os pensamentos dos chefes, o que facilita muito na hora de vence-los no pedra, papel e tesoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre para conferir as novidades! O bom não é ter amigos, o bom é explodir eles (Bomber Man)