terça-feira, 1 de setembro de 2009

Megaman Evolução!






Evolução
A Série Rockman/Megaman teve seu primeiro jogo lançado no dia 17 de Dezembro de 1987 para o Nintendinho e ao passar da novas versões e Séries Criadas houve varias mudanças e evoluções em relação aos gráficos, jogabilidade , inovações e até novas Séries. Sesta sessão será colocada a maioria dessas mudanças.



Evolução Gráfica
Quando o jogo saiu em 1987 para o Nintendinho a qualidade gráfica era muito boa para realidade de 8 bits mas é medíocre se comparados com a qualidade de hoje, o sprites dos chefes e do próprio Megaman/Rockman era muito pequenos apesar de os cenário até serem bem feitos. Os gráficos foram melhorados apartir de 1993 quando sai o primeiro jogo da Série X e para o Console para Snes, o Sprites agora são maiores e muito mais bem feitos que na geração anterior. Em 1996 houve uma evolução ainda maior em Megaman 8 para 32 Bits, com gráficos muitos mais bonitos, coloridos e bem melhor desenhados e logo em seguida a Série X também apresentaria suas melhorias gráficas em Megaman X4 também para 32 bits. A Série também ganhou versões em 3d como Megaman Legends que tinha muitas quebras de polígonos mas teve melhorias em Megaman Legends 2, e outras Série como Zero e EXE no Game Boy Advance manteve o mesmo Padrão gráfico dos 2D dos 32 Bits de Megaman 8 e X4. Agora com a nova geração 128 Bits a Evolução Gráfica é bem maior com gráficos bem modelados com efeitos arrasadores. Confira abaixo evolução do gráficos da Série X e Série Classica



Série Classica (nes)






 Sesta sEste foi primeiro desing gráfico da Série, criado em 1987, tiveram esse gráficos os jogos Rockman 1 a 6 e também o jogo Rock Boardessão será colocada a maioria dessas mudanças.
Este foi criado no jogo Megaman 7 em 1995 para Snes, e também teve essa qualidade gráfica nos jogos para Arcade Rockman the Power Battle e Rockman 2: Power Fighters.

Este foi o ultimo até agora da Série Classica, foi criado em 1996/1997 para o Rockman 8 para 32 Bits e também foi utilizado no jogo Rockman & Forte para Snes

Série X
Este foi primeiro Desing Gráfico da Série X, usado pela Primeira vez em 1993 para o jogo Rockman X para Snes e foi usado também em Rockman X2 e Rockman X3


Em 1997 saiu Rockman X4 para 32 Bits , e com ele foi criado um novo Desing muito mais bem feito e bonito do que o anterior, esse Desing também utilizado em Rockman X5 e Rockman X6 ambos para Playstation.

Enfim Rockman X deu as cara nos consoles 128 Bits pelo console Playstation 2 em 2003,chega X7 com gráficos em 3D!


Em 2004 , chega Megaman X8 , mantendo os gráfico em 3D, mas em um ambiente predominante 2D com pequenas partes em 3D, os graficos, jogabilidadeforam bem aprimorados e agora bem mais adaptados a série.







Disney Compra Marvel!



Se você, por algum motivo, esteve fora de órbita durante as ultimas horas, saiba que durante alguns segundo o mundo parou, isso porque a multibilionária Walt Disney Co, aquela, do Mickey e companhia, anunciou a compra da poderosa Marvel , essa mesma, do Homem-Aranha, X-men e mais 5000 personagens. Para realizar a ação, a compradora pagará 50 dólares por cada ação da editora, o que significa um negócio de cerca de US$ 4 bilhões! (o.O)

Como para os gamers o que importa são os jogos, Robert Iger, CEO da Disney explicou um pouco de como ficará a situação dos títulos a serem lançados. Ele disse que a Marvel possui acordos com diversas fabricantes de jogos (Sega, THQ, Activision, Capcom, entre outras), mas como sua empresa possui um estúdio próprio, caberá a Disney decidir quando e quais jogos serão criados internamente, claro, assim que os contratos vigentes acabarem.

Olhando para a quantidade de jogos (e porque não, filmes) baseados nas marcas da Marvel que são lançados anualmente, podemos olhar à notícia de duas formas distantes: Quem está satisfeito com a qualidade atual desses produtos poderá ficar um tanto preocupado com a transição, por outro lado, os que vivem reclamando da péssima qualidade deles poderá, quem sabe, enxergar uma luz no fim do túnel.

Quem não deve ter gostado muito da compra são as produtoras de games. Imagine, por exemplo, quanto dinheiro uma Actvision ou uma Sega poderá deixar de ganhar com algumas franquias.