sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Golden Axe Derrote o vilão Death Adder e salve o rei

Em Golden Axe você deve escolher entre um dos três heróis que buscam vingança contra o maligno Death Adder que, juntamente com seu exército de mercenários e monstros, sequestrou o Rei e sua filha, roubando em seguida o lendário Machado de Ouro. Entre nesta jornada, derrote o inimigo, salve o Rei, recupere esta arma mítica para completar a sua vingança.

Em um cenário de fantasia medieval devastado pelo horror, "bem no estilo Conan", você encontrará pelo caminho criaturas fantásticas que cospem fogo, guerreiros de armaduras gigantes e outros desafios. Além da sua arma e habilidades de combate, você pode contar com algumas dessas criaturas para ajudá-lo na luta contra o mal.


Sucesso no arcade e no console




Golden Axe é um jogo lançado pela SEGA, originalmente para as máquinas arcades. Posteriormente, ele foi lançado também para os video-games Master System (da geração 8 bits) e Mega Drive (16 bits), conquistando rapidamente diversos lares pelo mundo. Devido ao grande sucesso, a série ainda teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, que não repetiu o carisma conquistado pelo primeiro título.


Além desses três jogos, a franquia também teve uma versão no formato RPG, lançada para o video-game Master System, chamada Golden Axe Warrior. Sem sucesso, ele nasceu em uma tentativa de concorrer com o game Zelda, que já era sucesso no NES, o representante da Nintendo na geração 8 bits.

Ainda levando em consideração o sucesso do primeiro título da série, em 1994 o jogo voltou aos arcades com Golden Axe: The Duel, porém, desta vez formatado como um jogo de luta, baseado em turnos como Street Fighter ou Mortal Kombat. Em 1995, este jogo foi convertido para o Saturn, também da SEGA.

Personagens do jogo

Os três protagonistas dessa aventura têm habilidades de luta e magia que se equilibram. Enquanto um é mais forte no uso magia, o outro é mais eficiente nas artes do combate armado. Conheça melhor cada um e suas motivações:
Ax Battler, The Barbarian: A sua motivação gira em torno de vingar a morte da sua mãe, assassinada por Death Adder, o grande vilão do jogo. Ele tem 1.80m de altura e usa a espada com arma.

Tyris Flare, The Amazon: Assim como Ax, Tyris também teve familiares arrancado de sua vida por Death Adder, seu pai e sua mãe. Ela mede 1.60m e carrega uma pequena espada.

Gilius Thunderhead, The Dwarf: Para completar o time, um anão das minas de Wolud, que perdeu o irmão quando defendia a sua vida contra um devastador ataque do grande vilão. Ele tem 1.50m e utiliza o machado para cumprir sua vingança.




Eu não tive o prazer de zerar este game pois nunca possui um Mega e encontrar ele no SNES não era uma tarefa fácil, mais o pouco que pude conhecer do jogo percebi o quanto ele era interessante, acredito que jogos como King of Dragon's foram baseados nesta verdadeira Obra Prima! Ta ae um jogo bom para se jogar com seu irmão, namorada, amigo ou seu pai!