sexta-feira, 1 de julho de 2011

Molyneux reclama dos jogos modernos

Peter Molineux esta dedicado os últimos dias para ficar falando, invés de dedicar seu tempo a criar para tentar  agradar os jogadores com seus próximos games, o game designer já apontou falhas no Kinect, admitiu que o Fable III não ficou tão bom quanto deseja e agora disparou contra a falta de inovação na indústria. Ao conversar com o pessoal da revista Xbox World 360, ele foi questionado se acha os jogos atuais muito parecidos e respondeu:
Eu adoro novas ideias e inovação. Estou pensando em uma maneira mais diplomática de dizer isso, mas tenho me sentido um pouco entediado de fazer as coisas da mesma maneira nos games. Apesar de adorar todo o drama dos jogos modernos, há essa monotonia neles.
Eles são essencialmente os mesmo – um usa uma paleta de cor verde, outro usa uma paleta cinza; você estará atirando, mergulhando e voando e isso faz parecer que estamos quase no ponto de nos tornamos um pouco como Hollywood, onde eles chegaram nesta rotina nos filmes de ação. Não estou dizendo que já chegamos lá, mas certamente estamos trilhando este caminho. Penso que misturar as coisas com jogabilidade emocional e a maneira como jogamos usando o Kinect… Parece algo novo para mim.
É ele falou algo que a muito tempo eu sabia, os jogos modernos são bons claro, existem alguns que rivalzão com os Nostalgicos, mais em sua grande maioria não passam de jogos bobos e monótonos em que você que era acostumado por desbravar o inusitado, fica em pura monotonia...
E você caro amigo leitor? Também compartilha do mesmo pensamento?