quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Curiosidades Mario RPG

Você sabia que...


…que "Super Mario RPG 2" quase existiu? 

Originalmente, o jogo Paper Mario para Nintendo 64 se chamaria Super Mario RPG 2. Entretanto, devido aos desentendimentos com a Squaresoft e questões de direitos autorais, o título teve de ser alterado.
…que Luigi não ficou completamente de fora?
Embora tenha ficado fora da ação do jogo, Luigi não foi esquecido de todo. Em  Star Hill (um lugar onde é possível ver os desejos das pessoas), há um desejo que não deixa dúvidas quanto a quem o fez: "Queria ser um grande encanador, como meu irmão Mario!". Além disso, Luigi aparece nos créditos finais, liderando o desfile de personagens.

…que é possível ver Mario em sua versão 8 bits?
Em Booster Tower, se Mario passa por trás de uma certa cortina, ele se transforma temporariamente na sua versão 8 bits, de Super Mario Bros. para o NES.
 …que Link e Samus fazem aparições no jogo?
Se Mario se hospeda no hotel de Rose Town, logo depois de derrotar Bowyer no Forest Maze, ao acordar, Link (da série "The Legend of Zelda") estará deitado na outra cama, dormindo. Se Mario visitar o quarto de hóspedes do Castelo Toadstool depois de derrotar Yardovich e antes de ir para Land’s End, encontrará Samus (da série "Metroid") dormindo na cama e, se conversar com ela, ela dirá que "está descansando para enfrentar Mother Brain".


 …que há também referências ao Star Fox e F-Zero?

Nas cavernas de Barrel Volcano, há um quarto onde podem ser vistas miniaturas de uma Arwing (as naves da série Star Fox) e dos carros de corrida de Captain Falcon e Samurai Goroh (de F-Zero).
 que o mundo de Final Fantasy já se encontrou com o de Mario?

Um dos segredos mais conhecidos de Super Mario RPG era a luta opcional com um poderoso cavaleiro negro chamado Culex depois de realizar os vários passos necessários para abrir uma porta trancada em Monstro Town. Embora nunca tenha aparecido na série, a luta contra Culex está repleta de referências a Final Fantasy: a música de fundo, os sprites do personagem (os desenhos, tanto fora como durante a batalha, seguem exatamente o mesmo estilo de Final Fantasy III) e os cristais que o cercam. Depois de derrotado, Culex inclusive diz: "Talvez em outro tempo, em outro jogo, pudéssemos ter sido inimigos".

Culex é o inimigo mais poderoso de todo o jogo. Derrotá-lo é extremamente difícil a não ser que Mario esteja equipado com sua arma e acessórios mais fortes, mas a recompensa é valiosa: um talismã que dobra a força e a defesa além de prevenir a morte instantânea do usuário.
 …que, para o lançamento ocidental, a pose de vitória de Bowser foi alterada?

Na versão japonesa, ao vencer uma batalha, Bowser fazia uma pose que teve de ser alterada para o lançamento ocidental. A imagem explica tudo:
…que a versão do Virtual Console foi sutilmente modificada?

Embora praticamente imperceptíveis, pequenas modificações foram feitas em Super Mario RPG para seu lançamento no Virtual Console do Wii. Entre as mais notáveis, estão algumas animações de certos poderes especiais (como o "Flame Wall") que tiveram suas cores fortemente atenuadas para evitar convulsões (portanto, se você nunca conseguiu jogar Super Mario RPG porque sofria convulsões, agora você pode!) e, apenas no lançamento europeu, uma frase dita por Croco ("you’re a persistent bugger") que teve a palavra "bugger" substituída para "pest", devido à conotação pejorativa que a palavra tem no inglês britânico.

…que Geno apareceu em outro jogo do Mario?

Em Mario & Luigi: Superstar Saga, há um minigame chamado Star ‘Stache Smash que pode ser jogado em um arcade em Little Fungitown. O anfitrião deste jogo é o boneco Geno.

Onde esta você Ogre Battle?

Ogre Battle: Uma série conhecida pelos fãs de RPG, pela sua excelência, e pela sua escassez de títulos, exceto se contar com os Tactics Ogre. Até agora, Ogre Battle só teve duas versões, uma criada originalmente para Super Nes ([Ainda hoje possuo este game]e que foi relançada para PSX, Saturn e Virtual Console), e outra para N64 (a mais aclamada). E isso foi de 1995 até 2000, ou seja, 9 anos sem absolutamente NADA de Ogre Battle. Se considerar Tactics, são 8 anos. De todo jeito, os disciplinados guerreiros estão sem dar notícias há um tempão. Tudo bem que a maioria dos personagens morria com freqüência, mas, será possível que não sobrou ninguém?

Onde esta voce Ogro de Batalha? Pessoas como eu e o luis Carlos e principalmente Edimar e Antonio Francisco são apaixonados por você...