quinta-feira, 5 de maio de 2011

mega man x


Mega Man X ou Mega Man X1 (no Japão como Rockman X), lançado pela Capcom em 1993 para o Super Nintendo, é o primeiro jogo da série Mega Man X,a primeira subsérie de Mega Man. O jogo recebeu conversão para MS-DOS em 1995, e um remake para PSP em 2005, intitulado Mega Man Maverick Hunter X.
O jogo fora relançado na compilação Mega Man X Collection (2006), para PlayStation 2 e Nintendo GameCube.
Historia
A série se passa no ano 21xx, Dr. Cain, um famoso arqueologista participava de uma escavação em busca do fóssil de uma planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light, e para sua surpresa encontrou um robô chamado Mega Man X em uma cápsula em meio os destroços do antigo laboratório de Light. Mega Man X (chamado de ‘‘X’’) possuía o poder de tomar suas próprias decisões, o que surpreendeu Cain. Ele (Dr. Cain) começa um estudo sobre X, e com o tempo, conseguiu fabricar seus próprios robôs, baseados no projeto de X, chamados de Reploids.
Mas, de alguma forma, muitos dos Reploids criados por Cain começaram a se rebelar atacando os humanos. Esses Reploids foram chamados de Mavericks. Com isto foi criado os Mavericks Hunters, um grupo formada por Reploids, que seria responsável pelo controle de eventos com Mavericks.
Sigma,um reploid de grandes capacidades, foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. Sigma liderou com firmeza e controle da situação, até quando, a partir de certo evento, começou a se comportar de forma estranha.
Não muito tempo depois, Sigma, o líder dos Mavericks Hunters se tornou um Maverick, e além de força, Sigma possuía uma grande inteligência e influencia sobre os reploids, o que lhe garantiu um grande exercito ao seu dispor. Isso faz de Sigma o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.
Personagens
X: O personagem principal. Caçador de "classe B" de robôs defeituosos. Desconhecia o seu passado. Foi criado pelo Dr.Thomas Light, caso o mundo precisasse de um novo campeão, mas esperando que o mundo lhe desse uma opção pacífica de vida. A partir dele são construídos os primeiros Reploids, por isso ele se sente responsável pelos problemas com os Mavericks, razão pela qual luta. Simpatiza com Zero. Dr. Light usando a tecnologia Fregon (a mesma no corpo de Zero) criou uma armadura de poder superior a força de zero pois Dr. Light temia que Zero pudesse se torna do mal, porém isso nunca aconteceu, essa armadura recebeu o nome de ULTIMATE ARMOR, ela aparece do 4 até o 8 game da serie, a nova serie lançada para Game Boy Advance e continuada no Nintendo DS, X teve seu corpo físico destruido existindo agora só como um espectro de energia..
Zero: Um robô misterioso de classe S feito para destruição em massa. Depois que Sigma se torna um Maverick, ele torna-se líder dos Maverick Hunters. Caçador de Mavericks da mais alta graduação. Executa as missões com tranquiladade. Para ele, X é um diamante não lapidado, com mais potencial do que imagina. Zero diferente de X não tem uma armadura porém seu corpo é mais poderoso que o corpo de X e sua habilidade com espada é incrível. Há uma série mais recente onde Zero agora luta sozinho contra os Mavericks para proteger os remanescentes humanos e a cientista humana Ciel,que o ama.
Dr. Cain: É um cientista e arqueólogo que encontrou X enterrado numa capsula. É ele quem reativa X. Sua função no jogo é apenas guiar X e Zero ao caminho certo na luta contra o mal.
Sigma: É um reploid criado por Dr.Cain para liderar os Mavericks hunters. Porém, na sua luta contra Zero, ele quebrou o cristal de Zero ( que la tinha um virus criado por Dr.Wily para Zero ser maligno ) esse virus acabou sendo transferido para Sigma, o tornando do mal.
Mavericks
Os Mavericks são baseados em organismos, geralmente animais ao invés de possuírem aparência humanóide, como os chefes da Série Clássica, embora seus ataques e nomes sejam baseados geralmente em fenômenos mecânicos ou químicos ou em leis da física como os jogos originais.
Por exemplo, ao invés de "Flame Man", temos "Flame Mammoth"; em vez de "Spark Man", temos "lSpark Mandril", etc... uma exceção é "Boomer Kuwanger", cujo nome parece ser uma brincadeira com as palavras "Boomerang" (Bumerangue) e "Kuwagata" (Besouro Atlas/Escaravelho). Embora isso, alguns Mavericks têm poderes inéditos, e também têm as armas baseadas em elementos como os jogos passados, tais como o fogo, água, ar, terra, e assim por diante.
Dicas
Há 4 capsulas espalhadas pelas oito primeiras fases do jogo.
Pernas: A cápsula encontrada na fase do Chill Penguin. Você ganha um Dash Rasteiro, o Super Salto e a capacidade de quebrar blocos com chutes.
Braços: A capsula é encontrada na fase do Flame Mammoth. O X-Buster é elevado a força máxima.
Peito: A cápsula é encontrada depois que você derrota um sub-chefe da fase do Sting Chameleon. A resistência a danos aumenta em 50%.
Capacete: A cápsula é encontrada na fase do Storm Eagle: Com ele, você ganha a capacidade de quebrar blocos com cabeçadas.
Na primeira fase de Sigma, você pode ganhar o canhão de Zero, mas não em cápsula, Zero dá o seu buster para X depois que ele vence Vile(O cabeça de ferro) e encontra o seu amigo dando os últimos sinais de vida. O canhão de Zero só é necessário quando você não acha a cápsula com os braços da armadura de X.
Hadouken: O hadouken é uma habilidade apenas da armadura Light Armor, que permite destruír qualquer inimigo. Para consegui-lo é necessário ir para a fase do Armored Armadillo (depois de ter derrotado os oito chefes, ter pego todas as armas e os oito heart-tanks e ter pego e enchidos os quatro sub-tanks) em seguida vá até o final da fase no local acima da porta do chefe, onde tem uma recarga de energia. Faça isso cinco vezes e na quinta vez aparecerá a quinta cápsula, onde Dr. Light vestido de Ryu te dará o hadouken. Para usar o hadouken para a esquerda: direita, baixo, esquerda e botão do tiro, e para usá-lo para a diteita: esquerda, baixo, direita e botão do tiro. O hadouken apenas pode ser usado quando a energua do X estiver cheia.
Conforme você derrota o chefe de certa fase, outras fases podem sofrer alterações, por exemplo, se você terminar a fase de Chill Penguin, a fase de Flame Mammoth, que deveria ter rios de lava, estará completamente congelada e será mais fácil passar por ela e também permitirá pegar o heart tank da fase. Se você completar a fase do Storm Eagle, a nave que serve de arena para o combate é danificada e cai em cima da base do Spark Mandrill, desligando o sistema de eletricidade que passa rasteiro no chão e bloqueia o ataque de raio elétrico do sub chefe da fase. Após completar a fase do Lauch Octopus, uma parte sub-terrânea da fase Sting Chameleon fica inundada, podendo alcançar o heart tank da fase.

Personagens de Street fighter ao estilo Megaman.


Ficou legal heim!

Mario seguindo as tendências bizarras da net...