quinta-feira, 23 de junho de 2011

Parabéns Nintendo 64 (N64) 15 anos de vida!

23 de junho de 1996. Há 15 anos, o nostálgico Nintendo 64 chegava às lojas japonesas.  Parece que foi ontem que joguei Super Mario 64 e 007, os dos principais games do lançamento do console da Nintendo. Mesmo que ele não tenha sido um sucesso tão grande de público (não conseguiu chegar a 33 milhões de unidades vendidas ao longo de sua vida), o console deixou saudade exatamente porque rendeu uma quantidade bem grande de bons games – alguns deles entre os melhores de todos os tempos, como o surpreendente The Legend of Zelda: Ocarina of Time.


Bem meu primeiro contato com este console que N64 foi o meu primeiro console foi muito diferente! rsr Lembro-me que eu queria ganhar um SNES era o videogame mais cobiçado por amigos em geral, quando me deparo com a caixa e nela escrita N64? O que era aquilo? Cade meu Super Nintendo? a tristeza bateu em meu semblante, eu estava diante do que havia de mais poderoso quando se tratava de consoles de jogos, mais não sabia, nunca tinha houvido falar nesse tal de N64. Bem depois do choque da decepção veio a curiosidade, já que só tem esse videogame vou testa-lo, e quando vi aquele controle "UAU que massa, parece uma nave espacial" essa foi minha reação em relação ao controle rsrs que foda Depois de montado o aparelho vamos ao jogo que era nada mais nada menos que Super Mario 64, o jogo divisor de águas, eu joguei, joguei e fucei tudo que tinha direito e podia faze em relação ao jogo, aquela nova jogabilidade me impressionou muito, eu já não andava só de um canto para o outro na tela da tv como fazia nos consoles de 16b, agora eu podia ir pra la e pra cá, pular girar, gritar, da mortal era tantas funções pra uma criança, que da nostalgia só de lembrar, dai em diante me apaixonei pelo videogame, desde 97 pra cá eu o tenho guardado como um troféu, sendo considerado meu maior "brinquedo" de todos os tempos...


Tive o prazer de possuir vários outros games emocionantes cujo quais gastei muito tempo e bem gastados e minha infância! Tais como 007 Goldeneye, Zelda Ocarine of Time, Turok 64, Mortal Kombate Trilogy, Bomber Man 64, Star Fox 64,International Superstar Soccer dentre vários outros, esses talvez foram os que mais me deram boas recordações...


Essa data tem que ser comemorada! Vou tirar meu N64 da gaveta e rodar meu velho Mario de guerra. Se você assim como eu ainda tem o seu, faça o mesmo, acredito que a sensação ainda sera  espetacular .


Parabéns jovem!


O que você achou do Nintendo Wii U?

Nome esquisito mais ta valendo rsrs
Uma apresentação mais geral.

O console de outro angulo!

Demonstração da maquina.

Demonstração de utilidade do controle.


Mais uma vez a Nintendo revoluciona o controle, desta vez inspirado no sucesso dos Ipad's...



Comparação do Nintendo Wii e seu anteceço Wii U.
Eu confesso que estou muito impressionado com a forma que a Nintendo novamente impressionou a todos! Acredito que ela nos lançou em uma outra esfera de jogos... E você o que acha desse novo lançamento nintendistico?