quarta-feira, 17 de novembro de 2010

chrono trigger detonado

1000AD - O jogo começa com Crono, o herói principal na cama, a mãe chama você para acordar. Desça as escadas e fale com sua mãe, ela lhe dará uma graninha. Agora saia da casa e vá para um lugar colorido, lá é Leene Square.
Leene Square- Não há muito o que fazer aqui agora, se quiser, você pode brincar um pouco na feira, nas várias atrações que tem. Encontre uma menina loira e esbarre nela, ela vai perder seu pingente. Encontre-o e dê a ela, ela vai se juntar a você. Desça e fale com uma garota sentada na fonte, depois suba até o fim para encontrar sua amiga Lucca. Lucca irá mostrar seu engenhoso invento.
Entre na cabine da esquerda para que ela possa fazer uma demonstração. Depois disso, fale com Marle, ela irá tentar fazer o mesmo e irá sumir, pegue o pingente dela e faça a mesma coisa.

600AD - Você foi levado para outra época, mais precisamente o ano 600AD. Você estará numa montanha, lute com os montros se quiser ganhar um pouco de experiência para passar de level, pegue também os items dentro dos baús, eles serão úteis. Depois ache a saída e dê uma explorada nos locais, você irá descobrir que não está mais na sua época. Compre equipamentos novos e items se quiser, depois vá para o castelo, mas antes você irá ter que passar por uma floresta. Entre no castelo, e se quiser você pode comer ou dormir indo para a direita ou esquerda. A rainha vai aparecer e dirá para você ir ao quarto dela. Vá a sala do trone e entre na porta da direita, suba as escadas e entre no quarto da rainha. Fale com ela e depois ela vai desaparecer. Desça as escadas e você encontrará Lucca, ela irá se juntar a você, compre novos equipamentos se quiser e depois vá para a Cathedral.

Cathedral - Entra na Cathedral e fale com a mulher no fundo, mate os monstros e então Frog irá se juntar á equipe. Toque o piano para abrir a porta. Entre, passe pela próxima porta e suba as escadas. Entre na 1º porta e fale com as pessoas. Vá para a próxima sala e pegue os tesouros. Agora desça as escadas e vá p/ esquerda. Suba as escadas e entre na 1º porta, pegue os tesouros e saia. Desça as escadas e vá pelo caminho do meio. Suba as escadas, vá para a esquerda, passe pela porta e acione o switch da caveira, depois passe pela porta e vá para a direita, acione o switch e suba a escada, entre na sala do meio, mate os monstros e toque o piano, depois vá até onde tinha um bilhete, agora tem uma porta do lado, entre nela. Salve o jogo se quiser e use um shelter. Passe pela porta, você irá enfrentar Yakra. Yakra é fácil de derrotar. Fique usando X-Strike de Crono e Frog, e ataques normais de Lucca. Yakra tem 920 HP. Depois que você derrotá-lo, abra os baús, o baú da direita tem o verdadeiro chanceller, depois fale com a rainha, vocês voltarão ao castelo e Frog sairá do grupo. Volte até o quarto da rainha, Marle irá se juntar novamente ao grupo. Volte para as montanhas de onde você veio, lá tem um portal. Agora você estará de volta a 1000AD.

1000AD - Agora, Lucca deixa o grupo. Leve Marle de volta ao castelo, você será acusado de ter raptado a princesa. Veja o julgamento, no final você será preso, mesmo sendo inocente. Na prisão, fique esperando o dia de sua execução. Quando você estiver quase morto, Lucca aparecerá. Agora se você quiser, pode explorar as outras celas. Quando chegar a uma certa ponte, o Chanceler vai aparecer e você terá que lutar com o Dragon Tank. Para derrotá-lo, apenas golpeie na cabeça, usando ataques não elementais. A cabeça tem 600 HP. Depois mate a roda (tem 208 HP) e depois mate o corpo (266HP). Depois saia do castelo (MArle irá se juntar novamente) e vá para a direita, você encontrará um beco com um portal, entre nele!

2300DC - VOcê estará num lugar totalmente estranho. Saia do lugar que você apareceu e entre em Trann Dome (Caso você esteja jogando o emulador Zsnes e não tenha o Vesa, é provável que quando você entrar em Trann Dome, um neblina sólida irá ficar sobre a imagem, então aperte o 3 do teclado para a neblina sumir, mas as falas dos personagens também somem, então é necessário apertar o 3 de novo). Fale com as pessoas daqui, compre items se quiser e descanse na máquina. depois disso, vá para o Lab 16

Lab 16 - Não há muito o que fazer aqui. Pegue os items se quiser e cuidado com os ratos, eles são ladrões e roubam seus items! Caso enfrente uns bichos meio azulados, eles só sofrem dano causado por fogo. Ache a outra saída do Lab 16 e vá para Arris Dome.

Arris Dome - Fale com as pessoas aqui, compre items e equipamentos se quiser. Tem um buraco próximo do velho, entre nele. Suba a escada á direita, depois vá andando até encontrar um rato, por enquanto ele não serve para nada, siga o caminho até achar a saída, você terá que lutar com um robô. É bem difícil derrotá-lo, mate primeiro o menor deles. Depois que você o derrotar, entre na próxima sala, lá vai ter uma cara morto, pegue a semente que está com ele e fique sabendo algo sobre o rato. Saia daí e persiga o rato (aperte B para correr e A para pegá-lo), quando você o pegar ele vai te dar a senha para abrir uma porta. Saia daí e você estará num lugar com algo parecido com uma mesa e uma bola em cima. Deixe L+R apertado, chegue perto dessa mesa e aperte A, o chão irá aparecer para voccê ir para a próxima porta. Vá andando até achar outra porta, entre e depois continue até achar outra. Entre nela e você estará numa sala com um computador, comece a mexer nele e você ficará sabendo sobre 1999, Lavos e o fim do mundo. Volte para onde estão os mendigos e o velho lhe dará a Bike key. Vá para o Lab 32.

Lab 32 - Aqui tem uma moto, encoste nela e aperte o botão A, vai aparecer um monte de robôs e um cara bem estranho, meio homem, meio moto. VOcê terá que vencê-lo numa corrida. Apenas fique pressionando p/ frente e use os turbos no final da corrida para vencê-lo. Se você perder, é necessário correr mais uma vez. Depois que você o vencer, entre em Proto Dome. Lá, você irá encontrar Robo, Lucca irá consertá-lo, agora escolha entre Marle e Lucca para ficar de fora do grupo por enquanto e depois vá para Factory.

The Factory - Robo irá desativar os sistemas de segurança. Passe pela esteira rolante e pegue o elevador da esquerda. Há um save poit aqui, se quiser salve e use um shelter. Entra na única porta que tem e use o computador, depois desça as escadas bem no cantinho. Vá para a esquerda, passe pelas duas portas e entre na próxima, desça as escadas e terá outro computador, ele irá pedir uma senha, aperte X,A,B,Y. Passe e então puche o switch, agora comece a correr! Suba as escadas, vá para a esquerda e terá vários robos que irão dar umas porradas no Robo. Depois mate todos. Cada um tem 150 HP, use Cyclones e/ou Fire whirl para derrotá-los. Depois, todos irão automaticamente para Proto Dome, lá o Robo irá ser consertado por Lucca, depois passe pela porta e entre no portal.


Medina Village - Não há muita coisa interessante para fazer por aqui. Você irá descobrir certas coisas sobre Magus e Ozzie, depois entre em Melchior's Hut, fale com ele, e compre algum equipamento se quiser. Depois vá para Heckran Cave.

Heckran Cave - Vá derrotando os inimigos que forem aparecendo, e vá andando até encontrar Heckran. Ele tem 2100HP, e cuidado quando ele disser "Go ahead! Just try and atack!" Não o ataque, ele irá fazer uma magia devastadora, tente derrotá-lo com Fire Whirl e Fire Sword (se você tiver). Depois que você o derrtoar, pule na água e você sairá perto da casa da Lucca, entre e fale com Taban, o pai dela, ele lhe dará uma armadura poderosa. Agora vá para Leene Square e entre novamente no portal, você irá parar na end of time, use o portal para ir para Truce Canyon, 600AD

600AD - Vá para Zenan Bridge e fale com o capitão, depois vá ao castelo e vá para a direita, desça a escada e você estará na cozinha, fale com o cozinheiro, depois saia, quando você estiver saindo, ele chegará e lhe dará um Jerky. Volte para a ponte e fale com o capitão, depois vá andando pela ponte e derrotando os monstros. Terá uma hora que você terá que derrotar Zombor, a parte de cima tem960 HP e a de baixo 800 HP. É muito fácil derrotá-lo acerte a parte de cima com gelo e a de baixo com Fogo e/ou Trovão. Depois que você o derrotar, é possível que ele roube todo o seu MP, mas basta dormir para recuperá-lo. Depois de derrotá-lo, dê uma volta pela região e fale com as pessoas, você ficará sabendo sobre um tal herói que vai acabar com Magus. Entre em Tata's House, fale com todos, depois entre em Denadoro mountains

Denadoro Moutains - Aqui, existem alguns goblins que usam marretas, para deixá-los mais vulneráveis, dê ataques com fogo e ele perderá a arma. Quando você entrar em Denadoro Mountains, vá para Norte, suba a escada, passe pela pequena ponte, suba outra escada, passe por outra ponte, passe por mais duas escadas e encontre uma passagem. Suba 2 escadas e vá para a esquerda. Suba as outras escadas e vá para a direita. Suba outra escada e você estará no topo.Passe pela água, vá para a esquerda, desça a escada e e passe pela ponte. Encontre um save point, desça 2 escadas e vá p/ direita. Desça a escada, vá p/ direita e suba outra escada. Agora entre na caverna e fale com o moleque, tente pegar a Masamune e você terá que lutar com os irmãos Masa e Mune. Cada um tem 1000 HP, use ataques fortes e use magias de cura quando necessário. Depois que você os derrotar, eles irão se juntar, formando um único monstro, com 3600 HP. Depois que você derrotar Masa e Mune, pegue o pedaço da espada que está lá, agora Masa e Mune o levarão para fora da mintanha. Agora vá para Cursed Woods.

Cursed Woods - Vá até o fim da floresta, você vai encontrar um matinho, entre nele, embaixo disso é a toca do Frog. Fale com ele, depois abra um pote que está brilhando, você irá encontrar a outra parte da Masamune, e está escrito "Melchior" (lembra dele?) Volte para o portal e vá para Medina Village, 1000AD

Medina Village, 1000AD - Saia da casa e va para Melchior's Hut. Fale com ele e ele ficará surpreso com a Masamune, para consertá-la é preciso uma pedra que não existe mais há muito tempo. Volte para a casa e entre no portal que está no armário.

65000000BC - Você estará na End of Time, pegue o portal para o ano 65000000BC. Quando chegar lá, criaturas verdes o atacarão, são os reptites, derrote-os e Ayla irá aparecer. Derrote o resto dos monstros. Depois ela irá falar para você segui-la. Faça isso, depois vá para Chief's Hut, ela irá convidá-lo para uma festa. Se divirta na festa e depois de um tempo fale com Ayla, ela dirá umas coisas sobre os Reptites, depois de um tempo fale de novo com ela, você irá fazer uma disputa de sopa com ela, para vencer, você precisa tomar mais sopa que ela, aperte o botão A o mais rápido que você puder (é claro que se você tiver turbo as coisas ficam mais fáceis...). Depois da festa, Todos acoradaão cansados e Lucca dirá que o Gate Key foi roubado! Fale com Ayla e ela se juntará ao grupo. Em uma das cabanas, você pode trocar Fangs, Feathers e Horns por outros items. Veja abaixo os preços:

3 Fangs + 3 Feathers = Ruby Vest
3 Fangs + 3 Horns = Flint Edge

3 Horns + 3 Feathers = Rock Helmet
3 Petals + 3 Horns = Sage Bow
3 Petals + 3 Fangs = Ruby Gun
3 Petals + 3 Feathers = Stone Arm
Agora, vá para Forest Maze

Forest Maze - Fale com Kino ele dirá que roubou as coisas, mas os Reptites roubaram dele. Vá seguindo as pegadas, até encontrar a saída, você irá achar o Reptite Lair, entre.

Reptite Lair - Entre, passe pela única porta, depois você vai estar num lugar com 2 buracos no chão, ente no da direita. Mate os bichos e entre no buraco. Mate o bicho (esse monstro verde precisa tomar um choque para piorar a defesa), depois ente no buraco. Passe pela porta e vá para norte, não entre na próxima porta, mate os 3 monstros e entre na porta. Você encontrará Azala, o líder dos Reptites, ele mandará Nizbel atacar, NIzbel tem 4500 HP. É preciso dar um choque nele com Lightning atacks, para piorar a defesa dele, depois use seus melhores ataques (no turno do Crono sempre use Lightning, Lightning 2 ou Luminare, se você tiver).Depois que você o derrotar, Azala irá devolver a Gate Key. Ayla irá se despedir de você, volte para Mystic Mts e entre no portal, pegue o portal para Medina Village, 1000AD.

Medina Village 1000AD - Entre em Melchior's Hut e fale com ele, Lucca e Melchior irão consertar a Masamune, agora volte para a End of Time e pegue o portal para Truce Canyon 600AD.

Truce Canyon, 600AD - Vá para Tata's House e fale com Tata, ele lhe dará a Hero's Medal, agora vá para Cursed Woods e entre na toca do Frog, fale com ele e ele dirá para vocês dormirem lá, enquanto isso, ele relembra algumas coisas do passado... No dia seguinte, fale com ele e ele se juntará ao grupo, agora vá para Magic Cave, um lugar que nã otem entrada, é tipo uma montanha, fica perto de Fiona's Villa. Chegando na Magic Cave, assista as incríveis perícias de Frog. Aqui não há muito o que fazer, apenas ache a saída para entrar no castelo de Magus!

Magus's Castle - Entre e fale com todos no castelo, então um save point (?) irá aparecer. Encoste no save point e Ozzie irá aparecer, agora vá para o corredor da esquerda. Vá até o fim e você terá que lutar contra Slash, ele tem 5200HP, use X-Strike de Crono e Frog, terá uma hora em que ele vai usar sua espada. Depois que você o derrotar, aparecerá um save point verdadeiro, use um shelter se quiser e salve o jogo. Agora volte tudo e vá para o corredor da direita, vá até o fim e você terá que enfrentar Flea, o monstro que está lá não é Flea Verdadeir, mate a criatura e o/a verdadeira/verdadeiro Flea aparecerá. Ela/ela tem 4120 HP e possui magia muito poderosa. Use X-Strike de novo, pois é a melhor opção, o outro personagem é melhor ficar fazendo magias de cura ou usando items. Depois que você derrotar Flea, vá para a sala que você derrotou Slash, se você estiver morrendo. Depois, na sala principal, terá um save point que o levará a outra parte do castelo. Derrote os monstros e então no final do correodr, Ozzie aparecerá, mas depois foge, passe para a próxima sala e cuidado com as lâminas, depois que você passar, Ozzie irá fugir de novo. Na próxima sala, dependendo de onde você pisar, Ozzie irá abrir um buraco no chão e você cairá, se você cair, é preciso achar um save point que o leve de volta, existem 4 na sala, um é um save point verdadeiro, outro é o que o levará para fora dali e os outros são monstros. Depois que você chegar até Ozzie ele irá fugir de novo. Vá para a próxima sala e você terá que enfrentá-lo. É muito fácil, ele irá se transformar numa coisa de gelo, bata nos switches ao lado dele e chegará uma hora que ele vai cair. Pegue os tesouros, 2 save points irão aparecer, o da direita é verdadeiro, use shelters e salve o jogo se quiser. O da direita o leva para outra parte do castelo. Vá andando até chegar num lugar escuro, continue andando e você terá que enfrentar Magus! Ele tem 6666 HP e é preciso uma certa estratégia para derrotá-lo. Quando ele mandar uma magia de fogo, apenas as suas magias de fogo causarão bastante dano nele (as outras magias irão revigorá-lo), o mesmo ocorre com as de água, sombra e trovão. Depois que você o derrotar, um portal irá abrir e você irá aparecer em 65000000BC.

65000000BC - Você acordará no ano 65000000BC, fale com Ayla, depois procure uma floresta ao Norte, chamada Laruba Ruins. VocÊ irá escutar uma conversa entre Ayla e um velho da aldeia. Depois disso, saia e vá para Dactyl Nest. Vá subindo a montanha ate´chegar ao topo. Lá, você poderá usar os Dactyls para voar. Voe a´te Tyrano's Lair.

Tyrano's Lair - Entre e logo no começo, entre na caveira com a boca aberta. Desça e salve as pessoas apertando o switch ao lado da cela. Continue e você verá Kino, Ayla irá pular a grade e irá soltá-lo. Fale com Kino e depois siga-o. Kino irá abrir a outra caveira. Vá andando e pise nos switches. Entre na porta da esquerda e entre na porta. Nesta sala, vá para o canto esquerdo em cima e suba as escadas. Vá andando até achar um balcão. Aperte o switch e vá para a caveira, aperte o swirch e a porta do meio será aberta. Entre e você encontrará Nizble II. Antes de enfrentá-lo, use um shelter e salve o jogo no save point, agora lute com ele. Para derrotá-lo, faça a mesma coisa que você fez da primeira vez. Vá andando até encontrar Azala. Ele irá fugir, depois chamará seu dinossauro para lutar. Mate Azala primeiro, ele tem 2700 HP e é facil de ser derrotado. Agora é a vez do outro, ele tem 10500HP. Ele vai começar a fazer uma contagem, não deixe que ele chegue a 0, se não ele dá um ataque muito poderoso. Use a Tech dupla Volt Bite, será muito eficiente contra esse monstro. Depois que você o derrotar, Lavos chegará a Terra, Azala dirá que o mundo não tem futuro. Quando Lavos cair, uma cratera irá se formar, entre nela e lá terá um portal, entre.

12000BC - O mundo está encoberto por gelo, uma era glacial ocorreu, exatamente como Azala disse. Entre em Skyway e suba na plataforma, você será levado a uma espécie de ilha flutuante. Entre em Enhasa e fale com as pessoas de lá. Depois saia e entre em Land Bridge, dê a volta e entre em outro Skyway, você será levado para a ilha central. Entre em Kajar, lá a primeira coisa a fazer é dar uma olhada no livro no topo esquerdo da sala, depois no livro no canto inferior direito da sala e depois no livro no meio da sala, uma passagem irá abrir e você poderá pegar a Black Rock. Depois fale com as pessoas e saia, entre na caverna e suba até o topo, você irá achar Zeal's Palace. Fale com as pessoas e depois entre na porta direita e depois direita de novo, você verá uma conversa entre Janus e Schala. Siga Schala e veja ela usando o pingente para abrir a porta. Tente abrir a porta, você não irá conseguir. Vá para a sala da esquerda onde está a Mammon Machine. Chegue perto dela e aperte A para energizar o pingente de Marle. Volte para a porta do meio e abra, depois da pequena cena, você terá que lutar contra Golem, ele tem 7000HP, não é muito difícil derrotá-lo. Depois você será mandado de volta e o Portal por onde você veio foi selado. Vá para a End of Time e fale com o homem, ele dirá para você encontrar um cara em Keepers Dome 2300AD, ele poderá lhe ajudar.

2300AD - Passe pelo LAb 16 e entre em Sewer Access, não há muita dificuldades aqui, os monstros são meio fracos e então ache a outra saída, depois vá para Keeper's Dome. Vá até a porta no fundo e abra com o pingente. Aperte A em todos os brilhos que aparecerem, você terá algumas informações sobre a Epoch. Abra a porta e você verá a Epoch, a nave do tempo. Ande em volta da nave e um Nu vai aparecer e lhe dirá umas coisas a respeito da Epoch. Entre nela e vá para 12000BC!

12000BC - Entre em Terra Cave. Fale com as pessoas, durma e compre items se quiser. Quando estiver pronto, desça todas as escadas e passe pela porta. Vá para frente até encontrar 3 monstros. O menor tem 1200HP, mas uma defesa boa, as outras bestas, tem 5000HP cada. Se você matar o pequeno, os outros dois morrem junto, sse você matar as bestas, o outro sai correndo, acho que matar as feras é mais fácil. Use Magias de Gelo no Vermelho e de trovão no azul, depois disso, suba na plataforma e vá para Mont Woe. Vá para a esquerda e depois para cima, depois vá para a direita para achar um save point. Pegue todos os items, alguns deles são armaduras muito fortes. Vá andando até encontrar o chefe Giga Gaia, ele é bem poderoso e tem três partes, o corpo e os 2 braços. O corpo tem 9500HP e cada braço tem 2000 HP. Derrote primeiro o braço direito, depois o esquerdo e depois o corpo. Ele vai começar uma contagem, se chegar a 0, ele ressucita os braços. Depois de derrotá-lo, Melchior irá aparecer. Assista a pequena cena, depois fale com Melchior para pegar a Ruby Knife. Vá então para Zeal Palace e entre na sala onde você enfrentou Golem, dessa vez, você terá que enfrentar Daltom. Daltom tem 3500 HP, é muito fácil derrotá-lo. Agora, o portal para o Ocean Palace será aberto, entre nele.

Ocean Palace - Logo no início tem um save point, assista a cena e depois passe pela porta. Entre na porta da direita e depois na outra, pegue o tesouro dessa sala e aperte o switch. Saia pela porta embaixo da que você entrou, pegue o tesouro. Vá para esquerda e entre na porta, pegue o tesouro e acione o switch. Desça, entre na outra porta, pegue o tesouro e saia pela porta de baixo. Pegue o tesouro, vá para a direita e acione o switch. Volte para a sala principal, e procure uma estátua de demonio, tem uma porta perto dele, entre nela. Desça as escadas até encontrar Mune, fale com ele e assista a cena. Desça o resto da escada e use um shelter e salve o jogo no save point. Agora pegue o elevador, acione o switch da esquerda e prepare-se para a batalha. Depois, entre na porta, vá para a porta da esquerda e acione o switch, faça a mesma coisa na porta da direita, depois volte e acione o switch na sala principal. Siga o corredor até achar um save point. Agora você terá que enfrentar dois Golem, cada um tem 10000HP. Se você tiver um blue mail, as coisas ficam mais fáceis, equipe o blue mail no personagem que tem as melhores magias. Ataque os Golem com essa magia, mas apenas esse personagem. Depois de derrotá-los, entre na sala adiante e veja a cena, lute com Lavos e perca (não dá pra ganhar essa batalha), depois Crono irá se levantar, se aproxime de Lavos e aperte A, depois assista a cena, Lavos irá destruir tudo. Coloque Ayla no grupo e vá para Commons e fale com todos, Daltom irá aparecer e irá raptar todos.


As coisas a seguir podem ser feitas em qualquer ordem, mas na ordem que eu coloquei, as coisas talvez fiquem mais fáceis.

Ressucitando Crono - Fale com o homem na End of Time, ele lhe dará o Chrono Trigger, vá agora para 2300AD e fale com Belthasar, o Nu de onde você pegou a Epoch, Belthasar lhe dará informações de como ressucitar pessoas, agora vá para Leene Square em 1000AD, entre na Tent of Horrors e vença o jogo de mímica, o vá para a casa do Crono e pegue o clone, depois vá para 2300AD, e fale com Belthasar novamente, vá para a Death Peak para ressucitar Crono.

Death Peak - No começo,faça o bicho virar árvores, e quando o vento passar, se proteja nas árvores. Vá subindo a montanha até encontrar Lavos Spawn, ele tem 4000HP, não golpeie o casco. Depois de derrotá-lo, saia e vá para o outro lado da caverna, saia e acione o que parece ser um tab, uma porta irá se abrir, volte e entre na passagem que se abriu, saia pelo fundo da caverna, você achará outro Lavos Spawn, derote-o da mesma forma que fez da 1º vez. Depois de derrotá-lo, ache o outro bicho e tente atravessar a ponte de gelo, cuidado para não escorregar. Depois de passar, continue andando até achar o outro bicho, fale com ele, desça a escada e depois derrote outro Lavos Spawn, depois de derrotá-lo, use seu casco para subir numa escada que está pela metade. Nessa parte do jogo, coloque Marle no grupo, jaja você verá uma das melhores cenas do jogo. Depois de ver tudo, Crono irá voltar e você estará na End of Time, fale com Gaspar, depois faça uma das coisas a seguir.

Ozzie's Castle - Vá para 600AD, e procure pelo castelo de Ozzie, ele está mais ou menos onde estava o castelo de Magus. Coloque Magus no grupo para ver alguns diálogos engraçados. Logo no começo do castelo, você verá Flea, ele/ela tem 4000HP e é bem fácil derrotá-la, não é preciso muito esforço. Continue andando e você terá que lutar com Slash, ele tem 4000HP, também é fácil derrotá-lo, não tem muito segredo. Continue andando e Ozzie preparará uma armadilha, não caia, ou você ficará com apenas 1 HP. Continue andando e você terá que enfrentar Ozzie, Flea e Slash juntos. Eles até que são um pé no saco, use magias que atinjam todos, como o Luminare do Crono, o Flare da Lucca, e outras magias do tipo, se quiser items interessantes, use Charm de Ayla para roubar uns items bem legais. Depois de derrotá-los, você terá que enfrentar Ozzie, de uma porrada no switch, você irá cair no andar de baixo, volte e lute de novo, um gato irá aparcer e acabar com a luta.

Pegar a Sun Stone - Primeiramente, vá para 65000000BC e consiga alguns Ruby Armors na barraca de trocas e equipe os personagens com ela. Depois, vá para 2300AD e procure o Sun Palace, é uma caverna numa pequena ilha isolada. Lá você terá que enfrentar um bicho bem difícil, é o Son of Sun, ele tem 2100HP. Existem 5 bolas de fogo ao redor dele, uma dessas bolas é seu ponto fraco, você tem que descobrir qual é o ponto fraco e ficar golpeando apenas ele. Depois que você o derrotar, pegue a Moon Stone no fundo da sala. Vá para 65000000BC e entre em Sun Keep, uma pequena ilha isolada. Entre e deixe a moon stone lá. Vá para 1000AD, no mesmo lugar, você perceberá que a pedra não está mais la. Agora vá para Mayor's House em POrre Village (uma casa que está brilhando). Fale com o homem, ele dirá que não está com a pedra, saia e entre na taverna, fale com o balconista, compre o Jerky e depois vá para 600AD, entre no mesmo lugar que a Mayor's House, mas nessa época, fale com a mulher e DÊ o Jerky para ela, NÃO VENDA! Agora volte para o ano 1000AD e fale com o homem, hehehehe as coisas mudaram um pouco naquela casa... Agora deixe a pedra em Sun Keep de novo e voe para 2300AD, coloque Lucca no grupo e pegue a pedra, Lucca irá fazer uma arma com ela.

Pegar a Rainbow Shell - Vá para 600AD e ache Toma na Taverna de Choras Village, fale com ele, depois vá para 1000AD e entre em West Cape, lá está a lápide de Toma, examine-a e uma conversa irá rolar. Depois volte para 600AD e vá para o lugar que Toma indicou. Tome cuidado nesse lugar, os monstros são muito poderosos. Quando você chegar numa parte com uma caveira, é preciso cair para chegar a outro andar. Vai ter uma hora em que você terá que enfrentar Rusty Tirano, ele é igual ao Black Tyrano, ele tem 20000HP. Quando derrotá-lo, o Rainbow Shell estará no fundo, mas é muito pesado. Você será levado para o castelo, o rei lhe ajudará, agora vá para 1000AD e entre no castelo, fale com o Chanceler, depois vá para a direita e suba a escada da esquerda até o fim. Veja o julgamento do rei, depois você terá que achar a Rainbow Shell. Desça as escadas e depois desça a escada da direita, vá andando até achar o Rainbow Shell, depois de achá-lo, volte a sala do julgamento. VocÊ terá que lutar com Yakra, ele tem 20000HP e é bem forte, use seus melhores golpes e derrote-o. Depois de derrotá-lo, veja a cena e depois volte na sala do julgamento, pegue a chave e abra um baú que está numa sala no meio da escada, lá está o verdadeiro Chanceler. Agora volte na sala da Rainbow Shell, fale com Melchior, ele lhe fará alguns equipamentos novos!

Descanse em paz, Cyrus!- Primeiramente, coloque frog no grupo. Agora vá para 1000AD e vá para a ilha Choras, lá tem um castelo, entre nele e vá para a esquerda, você terá que lutar com um fantasma, é impossível vencer. Depois de um tempo, Frog irá descobrir que o fantasma é Cyrus, depois disso, saia do castelo e vá para 600AD, entre em Chora's Cafe, lá tem um homem que diz que está sem ferramentas. Volte para 1000AD e fale com o homem em Choras Inn, ele vai emprestar as ferramentas, vá para a casa dele e fale com a mulher dele, ela irá dar as ferramentas. Agora volte para 600AD e entregue as ferramentas para o homem, depois vá para a casa dele e fale com ele. Agora vá para o castelo e mate os monstros, depois que derrotar todos, volte na casa do pedreiro e fale com ele, ele vai consrtar mais um pouco do castelo, continue fazendo isso até que o castelo fique bom. Depois, vá para a lápide de Cyrus dentro do castelo e você conseguirá a verdadeira Masamune! Não pegue os sealed chests ainda, quando perguntarem se você quer abrir, responda não. Depois volte para 1000AD, entre no castelo e abra os chests, os items serão bem melhores!

Fiona's Forest - Primeiro, vá para 12000BC e entre em Commons, fale com uma mulher que tem uma planta, diga para ela plantar, depois vá para 600AD, procure no mapa por uma casa, a Fiona's Villa, perto dessa casa, vai ter um redemoinho. Entre em Fiona's Villa e fale com Fiona, depois vá para o redemoinho, é um deserto. Os monstros daqui são bem fortes, use personagens com magia de água (Frog, Marle e Magus seria o ideal). Apesar dos monstros serem fortes, essa "dungeon" não ´´e muito complicada. Desça as escadas e você terá que enfrentar Retinite, ele tem 11000HP, é bem difícil derrotá-lo, primeeiro mate o olho, depois use magias de agua para baixar sua defesa, ataque com seus ataques físicos mais poderosos, a defesa dele vai voltar ao normal, então é preciso fazer outra magia de água, continue fazendo isso até ele morrer. Agora coloque Robo no grupo e vá para a casa de Fiona, fale com ela, Robo irá ficar lá. Vá para 1000AD, as coisas mudaram um pouco... Entre no templo e pegue Robo, agora veja uma cena muito interessante. Lucca irá acordar no meio da noite, vá para a direitae você verá um portal, entre nele você estará na casa de Lucca, leia o diário e depois saia, você verá uma cena bem interessante. Depois volte, Robo lhe dará um item que revive Lucca automaticamente, mas só pode ser usado uma vez.

O Passado de Robo - Coloque Robo no grupo e vá para 2300AD, voe para Geno Domme uma ilha isolada. Entre nela com Robo na liderança e examine o computador, a porta vai abrir, passe e você terá que lutar várias batalhas. Essa dungeon é bem complicada, certas portas só se abrem quando Robo toma um choque e depois entra numa "cabine" ao lado da porta. É preciso pegar os 2 bichos do 1º andar para enfrentar o chefe, tem um robô que fica protegendo um bicho, para passar por ele, é preciso atrair um robô e deixar os 2 perto, assim eles vão ter um curto circuito. Depois que você conseguir os 2 bichos, suba o andar, você terá que lutar com Atropos, ela tem 6000HP, use bastante Uzzi Punch e Robo Tackle. Depois que você a derrotar, vá para a esquerda, desça as escadas, você verá humanos numa máquina, volte, coloque os bichos que você pegou ao lado da porta (um em cada lado). A porta se abrirá e você terá que enfrentar Mother Brain, ela tem 5000HP, mas primeiro destrua os computadores atrás dela, pois eles ficam fazendo magias dde cura nela, cada computador tem 1HP. Depois que você o derrotar, só falta detonar o Black Omen!

Black Omen - Você pode chegar no Black Omen em qualquer época (exceto 65000000BC), se você escolher ir ao Black Omen no ano 12000BC, ele irá desaparecer das outras eras. Decida em que época ir para lá, pegue a Epoch e entre. Logo no começo, você terá que enfrentar o Mega Mutant, ele tem 2 partes. A de cima tem 3850HP e a de baixo tem 4600HP, não tem muito segredo para derrotá-lo, é bem fácil, e se quiser dá pra roubar um Vigil Helmet usando Charm. Continue andando e vá matando os inimigos até achar um save point, salve e use um shelter se quiser. Continue andando, não tem muito segredo, terá uma hora em que você terá que pegar o elevador, quando chegar, desça e continue. Terá uma hora em que você encontrará 2 Nus, um deles perguntará se você quer sair, você pode sair de lá se quiser, mas não faça isso, depois aperte A contra a parede e ela vai abrir, então passe. Continue andando até encontrar Giga Mutant, ele tem 2 partes, a de cime tem 5800HP e a de baixo tem 4950HP, apenas magia causa dano bom nele, use bastante Luminare, Flare e Chock. Depois que você o derrotar, passe pela porta e use o Teleporter. Agora suba com o elevador e continue andando até encontrar Terra Mutant, golpeie apenas a parte de cima e a de baixo morrerá também, as duas partes juntas possuem 20000HP apenas magia fará um bom estrago. Continue andando e você terá que enfrentar outro Lavos Spawn, este tem 10000HP, golpeie apenas a cabeça como da outra vez. Depois de derrotá-lo, ande um pouco mais pra frente e você encontrará Queen Zeal, é meio complicado matá-la, coloque no grupo alguém que pode curar todos do grupo ao mesmo tempo, pode ser o Frog com o Heal. A Rainha tem 12000HP e possui magias muito fortes, uma delas faz você ficar com apenas 1 HP. Depois de derrotá-la, você terá que lutar com a Mammon Machine, ela tem 20000HP e é meio estranho porque ela raramente ataca! Depois de derrotar a Mamon Machine, Queen Zeal mostrará o verdadeiro poder, a cara tem 10000HP e cada mão tem 5000HP. Você pode roubar um Prism Dress de cada mao, essa é a melhor armadura para personagens femininos. Ataque a cabeça com ataques poderosos para derrotá-la, se você atacar as mãos, elas irão roubar teu MP ou te deixar com apenas 1 HP, portanto só ataque a cara. Depois que você derrotá-la, você já fez tudo no jogo exceto o principal: Matar Lavos!!


1º Batalha com Lavos - Chegou a hora da batalha final! Lavos na sua primeira forma irá usar poderes de vários chefes que você derrotou, é preciso usar a mesma tática que usou contra tais chefes para vencer, veja abaixo a ordem de chefes que Lavos imita:
1 - Dragon Tank
2 - Guardian Bit
3 -Heckran
4 - Zombor
5 - Masa e Mune
6 - Nizbel
7 - Magus
8 - Black Tyrano
9 - Giga Gaia
10- Lavos

Use a mesma estratégia que usou antes para derrotar Lavos, quando ele chegar no 10, ele irá usar os próprios poderes, ele tem 10000HP, use bastante Luminare e Flare. Quando Lavos "morrer", entre na casca, agora pode ser que tenha um portal e um save point aqui, se quiser você pode voltar para a End of Time (não se preocupe, você não vai mais precisar vencer a 1º batalha contra Lavos).

2º Batalha com Lavos - Agora você terá que vencer a batalha, você terá que matar uma espécie de coração. É meio difícil pois ele tem muito HP, são 50000HP ao todo, use bastante magias como Luminare, Flare, Antipode 3 e Shock. Depois que você o derrotar, prepare-se para a última batalha!

A Batalha final com Lavos! - Agora Lavos mostrará o verdadeiro poder. É meio complicado derrotá-lo, são 3 partes, primeiro fique usando bastante Luminare, Flare, Antipode3, Shock, até o do meio morrer, espere o da direita baixar a defesa use bastante magia (as mesmas citadas). O da direita irá ressucitar o do meio, mas continue fazendo essas magias até ele morrer. Se quiserr matar o da esquerda, use ataques físicos (Confuse e Triple Kick serão ideais).