quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DINO CRISIS FUTURO X PASSADO

Dino crisis

é um jogo lançado em 1999 para Playstation pela Capcom. O jogo posteriormente ganhou as continuações :Dino crisis 2, Dino Stalker e. Dino crisis 3

Com o grande sucesso de resident evel, a Capcom resolveu lançar uma franquia nos mesmos moldes, desta vez, porém, ao invés de uma mansão cheia de zumbis, o jogador teria de explorar uma terrível ilha povoada por dinossauros dentro de um gigantesco complexo de pesquisa.

Enredo

O jogo conta a história de uma unidade de resgate chamada S.O.R.T., que tem de ir a uma ilha desconhecida chamada Íbis. O cientista Edward Kirk, uma autoridade mundial em pesquisas energéticas, aparentemente morreu anos atrás. Na verdade, ele está vivo e trabalhando com um grupo de pesquisa numa ilha isolada, quando o governo descobre, envia um grupo pra trazer Kirk de volta a seu país de origem. A série nunca revelou qual país é este, mas tudo leva a crer que seja os EUA, já que todos falam inglês e tem nomes muito comuns por lá. O cientista desenvolveu uma fonte de energia que seria totalmente limpa, chamada de Third Energy (Terceira Energia). Os agentes saltam de pára-quedas (um deles - Cooper - morre logo no começo, ao aterrissar e ser engolido por um T-Rex) e descobrem que o lugar está cheio de dinossauros, e que quase todos os humanos foram mortos, provavelmente pelos mesmos dinossauros. Ao encontrarem o Dr. Kirk, ele lhes revela que a Third Energy é capaz de transportar objetos e seres, e que a razão para aqueles dinossauros estarem ali é porque dependendo da quantidade de energia empregada é possível até mesmo viajar no tempo. A série nunca deixa claro se Kirk é o responsável pelos dinossauros estarem ali ou se foi um acidente durante a pesquisa. A trama é bastante original, mesmo tendo muita similaridade com resident evel, porém, não é a toa o criador do projeto ser shinji mikami, o mesmo de RE. Mikami já chegou a produzir clássicos importantes como a excelente série onimusha

Principais personagens

Regina

Aprotagonista Regina ainda é novata, por isso usa pistola como arma padrão. Por sua alta disciplina, é ótima para investigar e tomar decisões precipitadas e inconsequentes.

Gail

Assume a liderança após Cooper morrer. Gail é um veterano de guerra, sempre colocando a missão acima de qualquer outra prioridade, inclusive das vidas de seus homens ou a sua própria. Usa um fuzil como arma padrão.

Rick

O especialista em eletrônica pode hackear sistemas de defesa em questão de minutos. Rick carrega um fuzil de precisão, porém, nunca houve a necessidade dele usá-lo.

Edward Kirk

Um renomado cientista na área de energias, porém, é um homem bastante arrogante. Quando o governo parou de financear suas pesquisas, forjou sua própria morte e se escondeu numa ilha pouco conhecida. Lá, continuou suas pesquisas, agora financiadas por um grupo desconhecido. Junto com outros cientistas, ele desenvolveu a Third Energy, uma energia que seria (teoricamente) totalmente limpa.