quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Curiosidade sobre Megaman & Guns 'n Roses



MEGAMAN X5 E GUNS N' ROSES
Na versão norte-americana, cada Maverick é nomeado a partir de um membro da banda Guns N'Roses(isso foi feito por que a equipe de funcionários da Capcom do Japão são grandes fãs da banda), exceto por Michael Monroe, da banda finlandesa Hanoi Rocks(mas com algumas colaborações dos GN'R.)

Grizzly Slash - Saul "Slash" Hudson
Duff McWhalen - Duff McKagan
Squid Adler - Steven Adler
Izzy Glow - Izzy Stradlin
Dark Dizzy - Dizzy Reed
The Skiver - Michael "High in the Sky" Monroe
Mattrex - Matt Sorum
Axle The Red - Axl Rose

Além dos nomes dos Mavericks, há outra referência aos Guns N'Roses. Na tela de fundo da primeira visão da fase do Axle The Red, há flores crescendo na cerca e o que parecem ser pistolas à primeira vista, atrás.



Essa curiosidade foi enviada por meu amigo e leitor do BLOG Fernando. vlw Nando!^^



Metal Warriors!


No ano 2102, o governo terrestre está sob o comando
das forças da aliança escura. Guiado por Venkar, a aliança mantém uma sangrenta
guerra de cinco anos contra a terra. Mantendo apenas uma equipe de valorosos
guerreiros que permanecem em defesa da liberdade...
Equipados com unidades robóticas avançadas, estes
heróis são conhecidos como...






Essa é a apresentação de Metal Warriors. 
Sou um saudosista incurável. Não que eu não veja graça no Playstation 2, não que não seja legal jogos 3d, com resoluções chegando quase a perfeição... mas puta que o pariu, adoro jogos 2d! Sem querer ser piegas, ou cair no lugar comum de “a beleza está nas pequenas coisas”.
Mas são os detalhes que fazem a diferença. Jogos 2d são fodásticos, de aventura então... puutz! Sabe, daquele estilo 




Mario. Que Mario? ...
Então, venho por meio dessa desculpa te apresentar um jogo foda, e lembrar-lhe do há muito esquecido, Super Nintendo. Vulgo Super Nes. Metal Warriors tem uma temática até que simples, mas muito mais empolgante que muito jogo famoso por aí. Pra quem curtiu SNES, lembra de Super Metroid. Metal Warriors veio depois, e é muito melhor. Sou suspeito, pois sou daqueles nerds que adoram mechas (robôs), e nesse jogo, é isso que você pilota. Mechas. Isso literalmente, porque na verdade você controla o personagem dentro do mecha, um piloto de macacão laranja.
Em algumas missões você tem de sair do mecha para completá-la, ou então para trocar de mecha. E o jogo é exatamente isso, completar a missões, pouco importa se você matou 1 ou 15 inimigos, não há contagem de pontos nem nada parecido. Complete a missão e saia vivo. A última fase traduz bem isso. O jogo é uma puta diversão com 6 mechas diferentes. Um diferente do outro, tanto nas habilidades, quanto no desenho ( que chama muita atenção por sinal). Coisa de japa.
  

II Guerra!

É paresce que a 2ª guerra ainda é muito lembrada, inclusive nos games tambem, pois como mostra no grafico ae as outras guerras da humanidade não tem o mesmo espaço no mundo dos games!
Oque você acha de até nos games se dar tanta importancia a 2ª Guerra Mundial?

Aqui esta um link para vc assistir Band of Brothers, uma serie que retrata bem a 2 guerra, primando por fatos que aconteceram.
Sinopse: A idéia para Band Of Brothers surgiu após Tom Hanks e Steven Spielberg terem filmado O Resgate do Soldado Ryan (1998). Os dois tinham projetos para novas produções sobre a Segunda Guerra Mundial e decidiram trabalhar juntos novamente em Band Of Brothers, minissérie em 10 capítulos inspirada no livro homônimo de Stephen E. Ambrose. O resultado foi uma superprodução de US$ 120 milhões - a mais cara da história da TV.

A história acompanha a trajetória de um grupo de homens (Easy Company) desde o primeiro dia de treinamento até o final da guerra, passando por todos os principais acontecimentos do cenário europeu. A narrativa humaniza os soldados, procurando retratá-los como homens comuns, mostrando o que eles gostavam, o que temiam, como eles se relacionavam uns com os outros e o que era importante para eles. E a fim de conferir um tom ainda maior de veracidade à série, cada um dos roteiros foi levado para apreciação de sobreviventes da Companhia Easy.

Para recriar as 11 cidades e vilas européias em que a ação se desenrola, a principal locação tinha 12 acres. Mais de 10 mil extras trabalharam nos episódios, nos quais foram utilizadas 700 armas autênticas e quase 400 de borracha. Foram utilizados um avião C-47 autêntico e tanques restaurados de acordo com as especificações originais. Do budget total, US$ 17 milhões foram gastos apenas na construção - os custos de produção e cenário ultrapassaram os da produção de O Resgate do Soldado Ryan.

No elenco estão Damian Lewis, como Richard Winters, o oficial-comandante da companhia; Ron Livingston (Swingers - Curtindo a Noite), interpretando Lewis Nixon, um dos mais próximos amigos de Winters; além de Donnie Wahlberg (O Sexto Sentido) e David Schwimmer (da série Friends).
Prêmios: A minissérie foi  a grande vencedora do Oscar da TV norte-americana, com nada menos que seis troféus. Além de ter sido a vencedora na categoria Minissérie, Band of Brothers venceu ainda os prêmios de Melhor Edição de Imagem, Edição de Som, Mixagem de Som e Seleção de Elenco. Phil A. Robinson (A Soma de Todos os Medos), Richard Loncraine (Ricardo III), Mikael Salomon (O Segredo do Abismo), David Nutter (Arquivo X - TV), Tom Hanks (The Wonders - O Sonho Não Acabou), David Leland (Gostaria Que Você Estivesse Aqui), David Frankel (Sex and The City - TV) e Tony To (Da Terra à Lua - TV) levaram ainda o prêmio de Melhor Direção. Fora o Emmy, a minissérie conquistou o Globo de Ouro e o prêmio do AFI (American Film Institute) como Minissérie do Ano.