terça-feira, 31 de maio de 2011

Mega Man X2






Mega Man X2 é o segundo jogo da série Meega Man X criada pela Capcom.

História

Seis meses depois da derrota de Sigma, X assume a liderança dos Maverick Hunters. Mesmo com a morte de Sigma, a Rebelião Maverick continua. X e os outros Maverick Hunters cercaram os Mavericks restantes em uma fábrica de Reploids abandonada, e os derrotaram. Mas a guerra não acabou. Três marvericks, Violen, Serges e Agile, formaram um grupo conhecido como "X-hunters" (Counter Hunters na versão japonesa) e juntaram todas as partes de Zero para reconstruí-lo novamente como um marverick. (é interessante observar que na versão japonesa, os Counter Hunters haveriam construído novas partes para o Zero, e não encontrado as antigas. O que faz muito mais sentido já que seu corpo anterior fora destruído e seu novo era consideravelmente diferente. Porém, leva a muitas especulações considerando o fato que até os reploids do tempo de Megaman Zero não entendiam o mecanismo de Zero, e ele foi reconstruído como se por seu próprio criador.)

Funções das armas ganhas

Strike Chain
Tiro Normal - Lança uma corrente que causa dano em inimigos. Pode também grudar em paredes e levar Megaman até ela, fazendo-o chegar a lugares antes inacessíveis.
Tiro Carregado - Arremessa uma corrente maior e mais forte, que causa mais dano que a primeira, e tem um alcance maior.

Silk Shot
Tiro Normal - Atira um fragmento (que muda de acordo com o local onde X está) e o atira. Ao colodir com o chão/parede, se divide em mais 4 fragmentos, lançados nas 4 diagonais.
Tiro Carregado - Concentra vários fragmentos na ponta do canhão, formando uma enorme rocha. Ao colidir, se divide em vários pedaços.

Speed Burner
Tiro Normal - Lança uma rajada de fogo que avança rapidamente contra os inimigos, causando um dano alto.
Tiro Carregado - Envolve Megaman em chamas e, então, este se desloca em alta velocidade, causando dano nos monstros em que tocar. Também pode ser usado após o "Air Dash", funcionando como um segundo dash (ajuda a se locomover numa distância maior no ar, muito útil para alcançar lugares altos e/ou distantes).

Magnet Mine
Tiro Normal - Atira uma mina que se fixa no chão/parede e explode depois de um certo tempo ou ao ser tocada por um inimigo. Pode ser controlada com as direcionais "cima" e "baixo".
Tiro Carregado - Lança uma onda magnética que avança lentamente, causando dano contínuo em quem tocar. A medida que atinge inimigos, cresce cada vez mais. Ela vai caminhando pela tela até sair do campo de visão do jogador que, por sua vez, pode ir andando junto com a onda para que a mesma não desapareça.

Sonic Slicer
Tiro Normal - Dispara duas ondas sonoras que vão sendo refletidas de parede em parede, até que desapareçam ou atinjam um inimigo.
Tiro Carregado - Lança para o alto uma onda de som que, por sua vez, se divede horizontalmente e desce causando um dano alto.

Bubble Splash
Tiro Normal - Lança várias bolhas que vão subindo e estouram rapidamente.

Tiro Carregado - Envolve o personagen com bolhas que o protegem, causando dano alto nos inimigos que as toquem. Esta habilidade vai drenando lentamente a energia da arma até que o jogador desative o "escudo".

Spin Wheel
Tiro Normal - Cria uma serra giratória que avança pelo chão causando dano contínuo em quem tocar. Pode também quebrar paredes fracas, liberando passagens secretas.
Tiro Carregado - Cria a mesma serra do tiro comum, mas antes que esta avance, ela se divide em 8 pequenos tiros.

Crystal Hunter
Tiro normal - Dispara uma bola de plasma que cristaliza o inimigo em que tocar. muito útil para alcançar lugares altos, pois é possível subir em cima do cristal.
Tiro Carregado - Distorce o ambiente, diminuindo a velocidade dos inimigos e do personagem.

Obs: Os tiros disparados das armas obtidas dos chefes só podem ser carregados após adquirir o upgrade da arma X-Buster, obtido através de uma das partes da Giga Armor.

Giga Armor

Pernas:Com esta parte da armadura X torna-se capaz de realizar um air-dash.

Armadura: Esta armadura não só reduz o dano pela metade, como X também obtem o Giga Crush(similar ao Giga Crash de MegaManX7 e do X8 ).O Giga Crush é um ataque que destrói todos os inimigos da tela, com exceção é claro dos marvericks mais poderosos como chefes e sub-chefes.

Cabeça: Com esta parte X recebe o Item Tracer, que o permite examinar a área e localizar coisas incomuns. Em jogo tal habilidade se mostra como uma mira, que ao encontrar o fim da tela retorna e aponta o lugar onde há algo diferente, caso contrário desaparece.

X-Buster: Com este melhoramento, X poderá carregar energia em seus dois braços, e consequentemente, atirar um tiro duplo. Isto é mostrado em jogo como um quarto nível de absorção de energia, liberando o primeiro tiro ao se soltar o botão, e o segundo ao apertá-lo novamente. X também obtem a habilidade de carregar todas as outras armas.

Shoryuken(Dragon Punch): Encontrado na terceira fase dos X-hunters (Agile). Para obtê-lo, vá até a fase indicada e antes de descer uma escada, terá uma outra do lado de cima. Congele um morgego com o ataque Crystal Hunter, suba nele, desça pelas aberturas e numa passagem secreta na parede, lá dentro encontrará a cápsula do Shoryuken. A cápsula só estará lá se você estiver pego todas as partes da Giga Armor, todos os Heart Tanks, todos os Sub-Tanks e estiver com a energia cheia. A cápsula dá outro movimento usado na série de jogos Street Fighter, o Shoryuken, que pode destruir qualquer inimigo instantaneamente, até mesmo os chefes (ou os avariar seriamente). A cápsula só pode ser encontrada com a ajuda dos ataques Crystal Hunter, Speed Burner (Carregado com o X-Buster) e a parte das pernas da Giga Armor.

Suplementos de saúde

Heart Tank: Aumenta a barra de energia de X. Há uma em cada estágio, totalizando oito. X originalmente começa o jogo com 16 barras de energia, e cada Heart Tank aumenta mais 2 barras, totalizando em 32 barras (equivalente ao life dos chefes).

Sub-Tanks: Permite X guardar energia extra, para ser usada quando necessitar. Só podem ser enchidos ao coletar cápsulas de life já estando com energia cheia. Ficam cheios com 14 cápsulas de energia (cápsulas grandes contam como duas).

Curiosidades

Mega Man X2 é o primeiro (e único) da série em qual X na maioria das vezes é chamado de Mega Man.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre para conferir as novidades! O bom não é ter amigos, o bom é explodir eles (Bomber Man)