segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Criações da Nintendo que influencião!

Bem somos fãs da Nintendo, mais sabemos que nem sempre ela esta liderando o mercado, porém é notorio saber que a Nintendo sempre vem tentando inovar o mercado, fazendo criações que em alguns casos não são bem aceitas e logo esquecidas, mais em alguns outros são usadas e aprimoradas e se tornão esenciais para a vida dos gamer's, fazendo até algumas concorrentes copiarem na cara limpa a ideia da BigN.

Não estamos mostrando as melhores, mais sim as que mais influenciaram, algumas podem não ter sido produzido pela a empresa, mais concerteza foi ela quem fez a popularidade surgir!



 Rumble Pack (Nintendo 64, 1997)RumblePak

Um acessório que, conectado à parte de trás do joystick do Nintendo 64, faz o controle vibrar em certas situações, como quando a nave do jogador é atingida em Star Fox 64, por exemplo. A principio, isso poderia parecer um acessório interessante, mas com pouca utilidade e que logo cairia no esquecimento. Quem poderia imaginar que esta “pecinha” - que deixava o controle consideravelmente mais pesado, tomava o lugar do Memory Pack (fazendo com que o jogador tivesse que ficar trocando um pelo outro, quando precisasse salvar o jogo) e gastava um par de baterias AAA - faria tanto sucesso? As vibrações do Rumble Pack possibilitaram uma nova imersão do jogador no mundo virtual, fazendo-o sentir na pele a ação que acontecia na tela. A Sony rapidamente se aproveitou do sucesso do Rumble Pack para criar o DualShock, um controle para o PlayStation que também tinha um motor para vibração. Depois disso, tornou-se praticamente obrigatória a existência de um motor deste tipo nos controles de qualquer console.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre para conferir as novidades! O bom não é ter amigos, o bom é explodir eles (Bomber Man)