quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Qual Game do Mario Miyamoto Prefere?

Pelo jeito as comemorações pelos 25 anos do lançamento japonês do Super Mario Bros. Só terão fim quando ele fizer 30 anos, mas já foram tantos games estrelado pelo encanador que as homenagens são justas e o seu criador parece que tem sempre um comentário a fazer sobre Mario.

Quem conseguiu arrancar algo interessante de Shigeru Miyamoto foi o blog Game Hunter. Durante uma entrevista  Perguntaram ao lendário game designer qual era o seu título favorito eu acho que a resposta não tão surpreendente, mais algumas pessoas talvez não concordem com o pensamento do mestre, mais mesmo assim se a pergunta fosse direcionada a mim, eu responderia sem pensar Super Mario 64.

O Super Mario World é algo que incluiu toda a ação vista no Super Mario Bros., mas também tinha o mapa, então possuía elementos que faziam com que os jogadores tivessem que pensar sobre para onde ir e o que fazer em seguida. Também acho que foi um jogo que ajudou a criar um grande time de pessoas que se tornaram produtores e diretores.”
Eu também considero o jogo do Super Nintendo como o melhor de todos, mesmo sem saber explicar direito o motivo.( Mais isso não implica que este é o que mais goste) As vezes acho que foi porque nunca tive um Nintendinho e só tenha jogado o Super Mario Bros. 3 muito depois de seu lançamento ou simplesmente porque a mecânica do SMW é mesmo genial, com fases cheias de segredos (lembre-se da alegria ao abrir todos os estágios do jogo) e gráficos fantásticos, mas sempre achei que o Shigsy apontaria o terceiro Super Mario Bros., assim como boa parte dos jogadores fazem.
De qualquer forma, o que mais gosto na série é que se pegarmos os jogos principais, qualquer um deles ainda é perfeitamente “jogável” hoje em dia, não tendo perdido nada em relação a diversão, então acho que na dúvida, basta colocar os cartuchos no console e jogar todos novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre para conferir as novidades! O bom não é ter amigos, o bom é explodir eles (Bomber Man)