sexta-feira, 26 de novembro de 2010

The Lion King Snes/MEGA (Rei Leão)

Plataforma: Super Nintendo / Mega Drive
Gênero: Plataforma 2D
Ano: 1994
Produtora: Disney Software + Virgin
Jogadores: 1
Save/Password: Não
Enquanto isso na Africa...

Bem, não é de hoje que a historia de transição de games para filmes e filmes para games não é das melhores OH! Essa historia é tão antiga quanto andar pra frente. Bem mais como em todas as regras, existem as Exceções... O rei leão felizmente é uma bela exceção da regra,
O leãozinho brincando de Rola-bosta

Não precisamos lembrar nimguem que o filme foi uma loucura, o sucesso do filme foi enorme, então eles tinham a obrigação de fazer bonito tambem no jogo e quem jogou sabe quão saboroso é este game. (eu não assisti o filme no cinema =/)
Esta é uma animação do game! QUE QUALIDADE MEU OH!!

Agora vamos da uma falada do game, ja estava na hora né? rsrs. Bem vou puxar um pouco da memoria algumas ideias... Controlamos o bonequinho do Simba e a movimentação do jogo é altamente perfeito, ele faz tudo enquanto pula, rola, corre grita faz tanta coisa que nem lembro direito. Ah ele morre tambem! 
Não tem muito que reclamar não...
Fase do macaquinho, ou fase chata...
Pode parecer fácil no começo; pular nos bichos você tá cançadode fazer nos Mario da vida. Porém o game não se resume só na plataforma; há variações de game como as fases bônus onde você joga com os saudosos Timão e Pumba (um em cada bônus) que são mini-games de catar insetos. Além dessa variação tem também a fase que Simba tem de fugir das gazelas pra não virar presunto de leão.
Fase bonus do pumba, o muleque comedor de percervejo...
No timão o segredo é não pegar aranhas (racuna matata)

O jogo tem dois periodo, o 1º é quando Simba ainda é padawan somente um leãozinho pequenininho chato, que são extamente 6 fases e ele enfrenta uma Hiena que é derrotada so com 3 pulos no cucuruto...
Na 2ª fase, tem um lance legal que so, tem umas arvores infestadas de macaquinhos, la você tem que posicionar os macacos com o grito do simba, para eles arremesarem o Leãozito para o fim da fase. Ja na 3ª fase nos deparamos com um cemiterio tenebroso de elefantes, la você encontra aquelas hienas chatas que são discipulas do Coringa.
  É um Bamby?


A quarta fase é a da imagem acima, essa segue uma ideia totalmente diferenta das demais, Simba tenta desesperadamente fugir das gazelas, antilopes, sei la o que + e ainda tomando cuidado pra não tropeçar nas pedras. Nesta fase o Simba vira orfão, seu pai o deixa sendo assassinado!
Roubando o mico-leão-dourado?

E a sexta fase se chama HAKUNA MATATA e é toda paradisíaca com um bizarro chefe gorila no final que mais parece personagem do filme Tarzan.
Parece?

Então Simba vira Jedi! (vira adulto). A sétima fase introduz o novo personagem, agora com diferenças no controle; O grito do leão pode ser letal para alguns inimigos, os botões X e Y que não serviam para nada até então são ataques (Y arranha e X arranha de pé com as patas frontais), agora ele já não rola no chão tambem e não mata os inimigos pulando em cima; exceto com alguns como hienas onde ele cai em cima e destroi.
Simba agora todo metido a revoltado, retribui os favores dos macacos, os matando! (muleque mau).
Momento Xico Xavier?

A oitava fase é pancada ô! Conheço muita gente que nunca conseguiu passar. Ela se passa numa caverna onde tem larva e os pulos precisam ser bem cautelosos, (até pq adulto o leão já não é tão ágil como antes).
 Depois de muitos anos treinando com a familia Gracie! Ele aplica um mata leão numa Hiena...

A nona e penúltima fase é uma dor de cabeça; ela representa uma espécie de labirinto com portas (?) que dão em algum lugar ou pro começo de tudo...
Toma!!!

Dica, pra poder passar a fase, tem que matar todas as Hienas, para abrir as portas...
Vingança?


Enfim, a última fase é underground. O cenário é todo apocalíptico com trovões, fogo e tudo mais pra uma batalha final tão besta de arranha-arranha com titio Scar.

Vamos falar um pouco sobre os ítens. Há varios em forma de insetos das mais variadas espécies que recuperam vida, dão direto a fase bonus, aumentam a sua barra de grito ou de vida, etc. Além deles há o famoso 1up e um sol que te dá um Continue.
Inseto que da bonus.


Quanto a trilha sonora… são TODAS versões de canções que aparecem no filme, ou seja, um atrativo e tanto para deixar mais fiel á obra.
- Curiosidades:
- Alguns personagens como Sazu (o pássaro-servo do Mufasa) e Nala ficaram de fora. Eles não aparece em momento algum do game.
- Após o sucesso dos personagens no filme, Timão e Pumba ganharam uma série de desenhos própria e com isso um game no fim da vida do SNES.

Agora que vocês sabem de tudo do jogo é so zerar ele!!!

10 comentários:

  1. o rei leão é da hora e a faze mais é a 2ª fase kkkkk

    ResponderExcluir
  2. http://www.kongregate.com/games/pindorama/fuga-da-vila-cruzeiro?sfa=facebook

    ResponderExcluir
  3. não consigo passar a 8ª fase " Be Prepared" . Chega no final , nos três vulcóes , não sei mais o que fazer. Me ajude ? Obrigada*

    ResponderExcluir
  4. para passar na 8ª fase depois do vulçao é simples, entra o segundo vulçao e o terceiro a uma pedra pontuda . quando a chama do segundo vulçao apagar, sobre em cima do segundo vulçao, depois voce pula e da um tapa nessa pedra mas voce tem que fazer isso rapido pq se nao a chama vai te machucar, faça isso 3 vezes que a pedra ira cair mas cuidado para ela nao cair em voce, ela quebrara o chao e voce passa pelo burraco e continua

    ResponderExcluir
  5. eu nao consigo passa na 8ª fase depois que voce pula uma " tabua" que te leva pela lava, eu subi numa pedra e matei a onça e a hiena mas depois nao tem para onde ir como eu faço ???? por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  6. Opa amigos leitores! desculpe a demora em responder! vou mandar um video mostrando toda a fase! http://www.youtube.com/watch?v=MLS4U0FbDrs

    so clicar e ver como faz e resolver sua duvida! espero ter ajudado... volte sempre!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. comigo já é ao contrário eu n consiguo passar da bendita fase 6 q é a fase do hakuna matata na matade do nivel tem akela ''cachoeira que tem q ficar pulando de tronco em troco'' nessa parte eu me enrrolo toda, tem alguma dica ou ajuda ??

    ResponderExcluir
  8. MEU IRMÃO JÁ ZEROU NO NIVEL DIFÍCIL E TERMINOU COM TODOS OS CONTINUES E VIDAS

    ResponderExcluir
  9. CARA ME DIVERTI MUITO COM REI LEÃO MAS A 2 FASE E A 8 FASE E AS MAIS DIFICES

    ResponderExcluir
  10. Galera estou jogando no pc,shift pula,crtl ruge e z da aquela levantada batendo,mas até agr não sei como se faz pra arremessar o Scar como se faz isso?

    ResponderExcluir

Volte sempre para conferir as novidades! O bom não é ter amigos, o bom é explodir eles (Bomber Man)