terça-feira, 1 de setembro de 2009

Megaman Evolução!






Evolução
A Série Rockman/Megaman teve seu primeiro jogo lançado no dia 17 de Dezembro de 1987 para o Nintendinho e ao passar da novas versões e Séries Criadas houve varias mudanças e evoluções em relação aos gráficos, jogabilidade , inovações e até novas Séries. Sesta sessão será colocada a maioria dessas mudanças.



Evolução Gráfica
Quando o jogo saiu em 1987 para o Nintendinho a qualidade gráfica era muito boa para realidade de 8 bits mas é medíocre se comparados com a qualidade de hoje, o sprites dos chefes e do próprio Megaman/Rockman era muito pequenos apesar de os cenário até serem bem feitos. Os gráficos foram melhorados apartir de 1993 quando sai o primeiro jogo da Série X e para o Console para Snes, o Sprites agora são maiores e muito mais bem feitos que na geração anterior. Em 1996 houve uma evolução ainda maior em Megaman 8 para 32 Bits, com gráficos muitos mais bonitos, coloridos e bem melhor desenhados e logo em seguida a Série X também apresentaria suas melhorias gráficas em Megaman X4 também para 32 bits. A Série também ganhou versões em 3d como Megaman Legends que tinha muitas quebras de polígonos mas teve melhorias em Megaman Legends 2, e outras Série como Zero e EXE no Game Boy Advance manteve o mesmo Padrão gráfico dos 2D dos 32 Bits de Megaman 8 e X4. Agora com a nova geração 128 Bits a Evolução Gráfica é bem maior com gráficos bem modelados com efeitos arrasadores. Confira abaixo evolução do gráficos da Série X e Série Classica



Série Classica (nes)






 Sesta sEste foi primeiro desing gráfico da Série, criado em 1987, tiveram esse gráficos os jogos Rockman 1 a 6 e também o jogo Rock Boardessão será colocada a maioria dessas mudanças.
Este foi criado no jogo Megaman 7 em 1995 para Snes, e também teve essa qualidade gráfica nos jogos para Arcade Rockman the Power Battle e Rockman 2: Power Fighters.

Este foi o ultimo até agora da Série Classica, foi criado em 1996/1997 para o Rockman 8 para 32 Bits e também foi utilizado no jogo Rockman & Forte para Snes

Série X
Este foi primeiro Desing Gráfico da Série X, usado pela Primeira vez em 1993 para o jogo Rockman X para Snes e foi usado também em Rockman X2 e Rockman X3


Em 1997 saiu Rockman X4 para 32 Bits , e com ele foi criado um novo Desing muito mais bem feito e bonito do que o anterior, esse Desing também utilizado em Rockman X5 e Rockman X6 ambos para Playstation.

Enfim Rockman X deu as cara nos consoles 128 Bits pelo console Playstation 2 em 2003,chega X7 com gráficos em 3D!


Em 2004 , chega Megaman X8 , mantendo os gráfico em 3D, mas em um ambiente predominante 2D com pequenas partes em 3D, os graficos, jogabilidadeforam bem aprimorados e agora bem mais adaptados a série.







9 comentários:

  1. realmente um grande game... poucos conseguem fazer tanto suceso...

    ResponderExcluir
  2. Pude acompanhar algumas etapas dessa evolucao..^^

    ResponderExcluir
  3. gostei tbm do Rockman e Force!! quem jogou deve saber do que estou flando.
    abraço...

    ResponderExcluir
  4. PARABEN PELO BLOG, E MEGA MEM É DEMAIS, EU TENHO QUASE TODOS, RSRS,

    ResponderExcluir
  5. [dominaçao] Hoje um blog, amanha o mundo [Nem o mundo eh o bastante]
    hehehe

    ResponderExcluir
  6. melhor versão da nitendo foi o MEGAMAN X na minha opnião!mt bom!

    ResponderExcluir
  7. 'nunca vou eskecer akele dia.. o dia q o Megaman apareceu
    Eu estava sozinha, sem nada pra fazer
    então a porta se abriu
    meu irmão com algo naum identificado na mão
    sim era ele
    era sim..

    MEGAMAN EU TE AMO !

    so vc soube matar minha solidao *-*

    ResponderExcluir
  8. o Rockman X é o maid foooda véi, da vontade de tranzar com ele \o\

    ResponderExcluir
  9. Pablo, posta Moral Kombat véi (sou aziah mermo véi)

    huahuahuah'

    ResponderExcluir

Volte sempre para conferir as novidades! O bom não é ter amigos, o bom é explodir eles (Bomber Man)