Alguns personagens dos games são heróicos, puros e se sacrificam para o bem maior. Outros são atormentados e densos, cheios de camadas e traumas. Compilamos uma lista que, bem, não tem muito desses ingredientes. O lance aqui é se divertir, geralmente à custa dos outros.
Em homenagem ao grão-mestre da fanfarra, o fortão platinado Duke Nukem – que integra a lista – e seu mais recente adiamento (‘Duke Nukem Forever’ foi empurrado de 6 de maio para 10 de junho), escolhemos os maiores personagens que não dão a mínima para nada, só querem mesmo é se divertir ou conseguir alguma coisa para si.
O rei da fafarronice... |
Duke Nukem – Franquia “Duke Nukem” | Plataformas: PC/GBA/Nintendo 64/PSOne/ X360/PS3
Não dá para fazer uma lista dos maiores fanfarrões dos games sem citar o rei. Duke Nukem não dá a mínima para nada, exceto mulheres com valores morais, digamos, flexíveis e preferencialmente em trajes sumários. Quando alienígenas tentam tirar isso do fortão, ele compreensivelmente não fica no melhor humor. Disparando frases de efeito com a mesma eficiência que usa suas armas, Duke é um dos maiores bon vivants da história dos games e o duque da fanfarra.
Dan Hibiki – Franquia “Street Fighter” | Plataformas: Árcade/PS2/PS3/X360
Dan já surgiu na franquia “Street Fighter” como uma fanfarronice da Capcom. Construído como uma fusão cômica entre Robert Garcia e Ryo Sakazaki, de Art of Fighting, da SNK, Dan é um praticante da mesma vertente de caratê que Ken e Ryu, mas com uma técnica muito mais atabalhoada e ineficiente. Mesmo assim, Dan se considera um dos maiores lutadores do mundo e, do alto de seu quimono cor de rosa, acredita ser um garanhão e uma celebridade.
Wario – Diversas franquias da Nintendo | Plataformas: GBC/GBA/Virtual Boy/Game Cube/Wii
Se Mario é um herói dedicado e puro, Wario é sua versão “fanfarrônica”. Com alguns – muitos – quilos de banha na cintura, um bigode torto e uma risada que é puro deboche, Wario é um caçador de tesouros obcecado em sua própria riqueza. Mais do que um vilão propriamente dito, Wario é mais um homem gorducho e irritante, que se vangloria de ser o melhor em alguma coisa, seja ela qual for. Seja jogando tênis, correndo de kart ou derrubando paredes com cabeçadas, Wario é um grande fanfarrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Volte sempre para conferir as novidades! O bom não é ter amigos, o bom é explodir eles (Bomber Man)