quarta-feira, 30 de março de 2011

game boy evoluçoes


Game Boy
O Game Boy (em japonês: ゲームボーイ, Gēmu Bōi) é um console portátil desenvolvido pela Nintendo desde 1988 e hoje encontra-se na sexta geração, na versão micro.
Historia
O projecto foi anunciado e mostrado na feira E3 de 1987, porque a Nintendo queria entrar com o mercado de portáteis. Com o grande sucesso da NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com esta consola. Em 1988, já estava tudo pronto, e começava a ser vendida em Abril de 1989.
O aparelho tinha de ser uma consola de jogos realmente portátil (cabia no bolso de quaisquer camisas ou calças), simples (o processador principal tinha apenas 4,19 Mhz e o seu écrã era a preto e branco), eficiente (as pilhas duravam até 20 horas consecutivas), barato (foi lançado pelo equivalente a 100 dólares) e que levaria até aos jogadores, onde quer que estivessem, a diversão até então só experimentada no conforto dos seus lares ou em salões de jogos.
O Game Boy surgiu em 1989 com um era de cristais líquidos monocromático de fundo verde, jogos a preto e branco, gráficos de 8-Bites e com a possibilidade de ser jogado por mais do que uma pessoa, utilizando o cabo game link. Vinha já de fábrica com o jogo Tetris e a sua produção durou entre 1989 e 1995.
Em 1996 surgiu o "Game Boy Pocket", com acabamentos em prateado metalizado, 30% menor que o Game Boy normal e écrã monocromático mais nítido. Funcionava com 2 pilhas AAA, o que lhe possibilitava caber na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho do écrã, porém com mais brilho e nitidez.
Em 1997 surgiu o Game Boy Light, uns milímetros maior do que o Game Boy Pocket, só que com um extra - luz interna, o que lhe permitia ser jogado no escuro, e também perdeu o fundo esverdeado, que cansava bastante a vista. Este modelo é bastante raro, pois só foi lançado no Japão. Também há indícios de que foi lançado no Brasil
Em 1998 surge o Game Boy Color, já com um écrã a cores e a capacidade de reproduzir os antigos jogos dos seus antecessores. A nova tecnologia trouxe um écrã LCD de baixo consumo de energia e transmissão de dados por infra-vermelhos em jogos compatíveis. Aproveitando o sucesso da série Pokémon, a Nintendo produziu uma versão especial da consola com um pikachu um Pichu estampado, chamado de Game Boy Color: Pikachu Edition.
Em 2001, a Nintendo inova com o Game Boy Advance. Este foi criado para usar dois CPUs (um CPU RISC a 32-Bites e o comum Z-80 de 8-Bites) e com um écrã de 2.9" a trabalhar com uma resolução de 240 x 160 pixéis e paleta de 32.000 cores. A consola possui um formato horizontal e recebeu a adição dos botões L e R. A energia é obtida através de duas pilhas AA. Conta também com um gerador PCM de som estereofónico, um cabo para ligação entre consolas para jogos multiplayer até 4 jogadores e, mais tarde, com a Game cube. Como continua a ter um Z-80 no seu interior, o Game Boy Advance é compatível com todos os jogos anteriores dos Game Boy e Game Boy Color.
Em 2002 saiu o Game Boy Advance SP com apenas 142 gramas, foi uma revolução na indústria de portáteis e que pode ser levado no bolso da camisa. Possui iluminação própria e bateria interna com uma duração de aproximadamente 10 horas. Vendeu 42,8 milhões de unidades em todo o mundo. Esta versão da consola tem, no entanto, um ponto fraco, já que não podem ser utilizados fones de ouvido que não sejam fornecidos pela Nintendo, uma vez que a entrada dos mesmos na consola é semelhante à da bateria.
No ano de 2005 a Nintendo lançou o Game Boy Micro, que possui a mesma tecnologia do Game Boy Advance, mas remodelado com linhas mais futuristas, frente destacável e écrã menor mas bastante nítido e iluminado. Herdou do GBA SP a bateria de lítio e vendeu por todo o mundo 2,5 milhões de unidades.

quinta-feira, 24 de março de 2011

nostalgico animes

Nostálgico Animes é um evento criado de fã para fãs.

Feito para relembrar animes que fizeram e fazem sucesso até hoje. Animes da década de 90 para baixo animes. Como CDZ, Dragon Ball, Yuyu Hakusho e muitos outros. E também relembrar tokusatsus e sentais que marcaram nossa infância e que também são bem mais antigos que os animes, kkk, de 80 pra baixo tokusatsus e sentais como Kamen Rider Black, Jaspion, Flashman, Changeman e muitos outros.
Lembrando que não desprezamos os animes novos, pois são muito bons. Quem não gosta de Death Note, Reborn!, Naruto, Bleach?

Esse evento é só para mostrar que os animes das antigas são muito bons e também apresentá-los para quem não teve a oportunidade de os assistir na lendária TV Manchete.
E também apresentar os tokusatsus e sentais que realmente prestaram, os da década de 80 pra baixo, porquer os de hoje em dia não são "do bom", kkk, esses tokusatsus e sentais também foram exibidos pela Manchete e também pela Bandeirantes só pra lembrar, kkk.
É isso ai...
Confirmado para o dia 1º de Maio de 2011 ingressos R$ 5,00. Aguardamos sua presença!

Sonic um rival digno do Mario

Sonic 3D mega drive

Jogabilidade

por se tratar em um jogo em 3D, a jogabilidade de Sonic 3D Blast é diferente dos jogos anteriores. Com os direcionais, o jogador movimenta Sonic para cima, baixo e lados. Existe o botão para pular (A/C no Mega Drive) e um botão para rolar ou dar Spindash. Caso você esteja correndo e aperte-o (B no Mega Drive), Sonic fará o Spin. Caso parado, Sonic fará o Spindash.

História

Dr. Robotnik descobre que alguns pássaros estranhos, chamados Flickies, vivem em uma ilha em outra dimensão. Ele descobriu que eles podem viajar para qualquer lugar usando grandes anéis, então ele decide explorá-los tranformando-os em robôs para ajudá-lo a encontrar as Esmeraldas do Chaos. Um dia, Sonic visitou a Ilha dos Flickies e viu o que Robotnik tinha feito a eles. Ele decide libertar os Flickies e impedir Robotnik de encontrar as Esmeraldas.

Fases

O jogo possui 7 fases, relativamente fáceis. Neste jogo é obrigatório destruir todos os badniks, pois para passar de fase é necessário ter que resgatar os Flickies e jogá-los nos anéis inter-dimensionais que se localizam em cada ato do jogo. As fases são divididas em 3 atos, sendo o ato 3 apenas o chefe, que é sempre Dr. Robotnik.

Curiosidade: Os nomes das fases, o primeiro e o segundo nome da fase repetem a primeira letra, por exemplo, Green Grove (GG), Rusty Ruins (RR), sendo que essa situação originariamente aconteceu pela primeira vez em Sonic CD para Sega CD.

terça-feira, 22 de março de 2011

revivendo um sonho:pac man

Pac-man

Pac-man (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman ou パックマン) é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

sábado, 19 de março de 2011

Considerações ao povo Japonês!!


Nois produtores e idealizadores do NostalgicoGames(Pablo, Luis, Mauricio e Marcos), estamos aqui para deixar nossos votos de solidariedade para com nossos irmãos nipônicos, Estamos torcendo para que ele superem as diversidades que foram muitas em tão pouco tempo...

Esperamos que em pouco tempo esta tragédia que assola o povo japonês passe.

Obrigado pelos jogos que vocês nos deram e que continuem produzindo pérolas para nos do Nostalgicogames.

幸運を日本がよりよい日が来ることを確認します。
(boa sorte Japão que dias melhores venham.)



quinta-feira, 10 de março de 2011

dino crisis 2 a batalha continua


DINO CRISIS 2

Dino Crisis 2 é a seqüência do primeiro game da série lançada para PLAYSTATION em 2000 pela CAPCOM

ENREDO

historia

Os dois principais protagonistas do jogo são primeiro tenente Dylan Morton e Regina, com Dylan ser novo para a série e Regina reprisando seu papel após os acontecimentos do primeiro Dino Crisis. Dylan é um reconhecimento tático e Aquisição Team (TRAT) de comando que foi enviado de volta no tempo com o resto da equipa em que foi originalmente deveria ser uma missão de busca e salvamento. Outro personagem de destaque é um outro membro TRAT, David Fork. No início, ele é separado de Regina e Dylan após enraging um Tyrannosaurus atirou com um lançador de foguetes , mas depois guarda-las em Edward City de Velociraptors em um ataque de helicóptero. Outro personagem recorrente é Paula, uma adolescente que faz parte do sindicato misterioso, que são hostis aos personagens principais.

O último personagem crucial do jogo é o coronel Dylan Morton. O futuro Dylan tem um papel muito importante no jogo, amarrando toda a história juntos e revelando a trama. Dylan diz o tenente-coronel Dylan para usar o portal do tempo para levar as crianças sobreviventes de volta e impedi-los de cometer o erro de tentar conviver com os dinossauros.

Durante todo o jogo, os protagonistas encontram vários dinossauros que habitam a região da selva toda, juntamente com suas águas e os céus. Aqueles que aparecem freqüentemente incluem o velociraptor , o alossauro , Oviraptor , Pteranodon e Inostrancevia . Mosasaurus e Plesiosaurus também aparecem como um inimigo comum mas apenas durante o Energy Facility nível Terceiro, a maioria das quais está submersa na água. Outros, como Compsognathus porém agir no sentido de jogo de quebra-cabeça o aspecto como um segmento em que rouba a chave do cartão de leitor e Triceratops que aparecem em um dos on-rails tiro secções do jogo.

Dylan é atacado por outra figura de capacete que partiu da base de auto-destruição, antes de sua luta é interrompida pela Giganotosaurus. Dylan consegue detonar uma explosão de laser do satélite do dinossauro, incinerando-o completamente. Regina aparece no último minuto, mas as pernas de Paula são esmagados pela queda do equipamento. Não é possível para libertá-la e com o edifício pronto para explodir, Dylan não decide deixá-la e assim envia Regina de volta através do portal do tempo com o disco de investigação e com lágrimas nos olhos, pedindo-lhe para construir um portão na hora de voltar e salvá-los. Regina runs through the gate, promising to return. Regina corre até o portão, prometendo voltar. Ambos Paula e Dylan estão prestes a ser esmagados por um equipamento quando tudo vai pelos ares e Dylan e Paula tem uma morte trágica e o prédio explode. O que poucos sabem é que Regina tem um certo amor por ele.

Personagens

Regina

Sexo: Feminino

Idade: 22 anos

Altura: 1,76 m

Equipe: S.O.R.T. (Equipe de Operação Secreta de Ataque)

Uma especialista em "missões de inteligência", Regina é membro de uma agência que responde diretamente ao governo. Ela é uma sobrevivente da operação para capturar Edward Kirk em 98. Considerando sua performance excelente em tal operação, a agência a escolheu para esta operação. Agilidade, ótimos reflexos e racionalidade em qualquer situação são as maiores qualidades dela. Sua especialidade no jogo, é abrir portas com segurança eletrônica, usando um equipamento especial (parecido com uma faca).

Dylan Morton

Sexo: Masculino

Idade: 25 anos

Altura: 1,80

Equipe: T.R.A.T. (Equipe de Aquisição e Reconhecimento Tático)

Dylan é um soldado no sentido mais puro da palavra. Membro de uma força especial do exército, seu corpo e mente fortes podem superar quaisquer circunstâncias. Apesar de um pouco desajeitado, a incrível força física de Dylan faz dele excelente em manusear armas e objetos pesados e de grande porte. Ele irá perceber seu destino durante esta missão e, infelizmente, tem um trágico porém heróico final ao tentar salvar Paula Morton, que seria sua filha no fulturo. Sua especialidade no jogo, é cortar plantas que bloqueiam portas usando seu facão.

David Fork

Sexo: Masculino

Idade: 23 anos

Altura: 1,82

Equipe: T.R.A.T. (Equipe de Aquisição e Reconhecimento Tático)

Membro da mesma força especial que Dylan, o bom humor de David mantêm a moral da equipe. Ele veste uma roupa de cowboy misturada com a farda militar. Apesar de ser mais fraco do que Dylan em termos de força bruta, a compaixão de David é indispensável para a equipe. Morre comido por um dinossauro, quando tenta abrir um gigantesco portão.

Paula Morton

Sexo: Feminino

Idade: 18

Altura: 1,69

Equipe: Jovens Rebeldes

A filha de Dylan no futuro. Não se sabe muito sobre a vida dela, suas aliadas são duas adolescentes que mais tarde são reveladas como robôs. Ela reconhece Dylan e o ajuda em algumas partes do jogo.